baner topo1
Juara – Mato Grosso
Terça-Feira, 13 de Abril de 2021

Sindicato Rural de Juara reúne com classe produtora para implantar o programa “Pasto Forte”

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

Com a finalidade de provar aos produtores que com pouco dinheiro, as terras podem ter maior rentabilidade, o Sindicato Rural de Juara formou parceria com Fundação Mato Grosso, Associação dos Criadores de Mato Grosso (ACRIMAT) para implantar o programa denominado “Pasto Forte”.

A reunião para esse planejamento ocorreu na semana passada na sala de reunião do Sindicato Rural de Juara e contou objetivo com a presença de poucos produtores em virtude de medidas restritivas de prevenção contra o Covid 19, conforme disse Jorge Mariano de Souza, presidente do Sindicato rural.

A parceria com os produtores, segundo Jorge, deverá funcionar da seguinte forma. O produtor oferece um espaço de terra na sua propriedade, e a equipe realizará um trabalho de amostra com a finalidade de provar ao produtor que com menos recursos, ele tem condições de ter uma maior produtividade.

O trabalho é totalmente gratuito por parte da Fundação Mato Grosso, Associação dos Criadores de Mato Grosso (ACRIMAT) e Sindicato Rural. O produtor vai pagar somente o adubo que necessitar.

O produtor rural de médio porte, senhor Laurinho Taborda foi um dos que se prontificou e oferecer parte de suas terras para esse trabalho de amostra.

Jorge Mariano disse estar muito otimista com essa ideia conjunta, e que os técnicos irão provar e mostrar tudo o que pode ser feito através do Programa nesse espaço de terra.

A parte da propriedade será piqueteado, e em seguida adubada, feita a limpeza de pastagem e acompanhamento sem nenhum custo. Somente o adubo produtor paga.

A ideia, de acordo com o presidente do Sindicato Rural é após todo esse trabalho realizar um evento “Dia de Campo com produtores de toda região e mostrar tudo o que foi feito durante esse período, bem como a real importância desse trabalho para o progresso dos produtores

Fonte: Radiotucunare/acessenoticias

Com muito ❤ por go7.site