baner topo1
Juara – Mato Grosso
[dataehoranews]

Só quatro prováveis titulares defenderam o Atlético contra o Cruzeiro

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Foto: Pedro Souza/Atlético)

Destes, Réver é o que tem mais clássicos disputados. Nas duas passagens pela Cidade do Galo, o capitão acumula 15 partidas contra o Cruzeiro. Foram seis vitórias, três empates e seis derrotas no principal confronto de Minas Gerais.

Contra o Cruzeiro, o defensor viveu alegrias e tristezas. Réver fez três gols no clássico e foi campeão mineiro em 2013 sobre o arquirrival. Porém, perdeu o título estadual de 2011, foi eliminado da Copa do Brasil de 2019 e participou da derrota por 6 a 1, também em 2011.

Do time titular, Guga é o segundo da lista. O lateral-direito disputou três clássicos, com uma vitória, um empate e uma derrota. Ele jogou as finais do Mineiro de 2019, que garantiram o título ao Cruzeiro, e o último confronto entre as equipes, em 7 de março de 2020.

Naquela noite de sábado, Guilherme Arana e Allan estrearam em clássicos contra o Cruzeiro. Com eles em campo, o Atlético venceu por 1 a 0, com um golaço do meia Rómulo Otero, atualmente no Corinthians, no fim.

O técnico Cuca participou do clássico dez vezes pelo clube alvinegro. Foram três vitórias, dois empates e cinco derrotas. Na única final disputada, levou a melhor no Mineiro de 2013. Assim como Réver, esteve no revés por 6 a 1 dois anos antes.

No atual elenco, outros seis que não devem ser titulares já atuaram no clássico pelo Atlético: os zagueiros Igor Rabello e Gabriel, o lateral-direito Mariano, o volante Jair e os atacantes Diego Tardelli e Jefferson Savarino.

O goleiro Rafael e o lateral-esquerdo Dodô, que serão reservas neste domingo, também jogaram o confronto, mas pelo Cruzeiro.

Quem não jogou?

O Atlético deve ir a campo neste fim de semana com a seguinte escalação: Everson; Guga, Réver, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Matías Zaracho e Nacho Fernández; Hulk, Keno e Eduardo Vargas.

No provável time titular, sete nunca atuaram no clássico: o goleiro Everson, o zagueiro Junior Alonso, os meio-campistas Matías Zaracho e Nacho Fernández, além dos atacantes Hulk, Eduardo Vargas e Keno.

A primeira vez será neste domingo, no palco sagrado do futebol mineiro. A bola rola no Mineirão às 16h, em partida válida pela nona rodada da fase classificatória do Estadual. O Atlético é líder, com 21 pontos – sete a mais que o adversário, que ocupa a terceira posição.

Fonte: Por Lucas Bubols — Porto Alegre -Globo Esporte

Com muito ❤ por go7.site