baner topo1
Juara – Mato Grosso
Domingo, 17 de Janeiro de 2021

Solenidade de formatura dos 28 alunos marcou final do ano letivo da Escola Militar Tiradentes

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

Na tarde desta segunda-feira, dia 14 de dezembro de 2020, data em que Juara comemorou os 39 anos de emancipação política administrativa, a direção da  Escola Militar Tiradentes, Cabo Israel Prado de Almeida realizou na Praça dos Colonizadores, a solenidade de formatura dos alunos que concluíram o 3º ano do ensino médio do ano letivo de 2020.

Ao todo foram 28 formandos, que a partir de agora estão aptos a participar de provas de vestibular para qualquer instituição de nível superior.

O ato solene contou com a presença de amigos e familiares dos formandos, além de autoridades de governo municipal, como a primeira dama Silvia Cremonez Sirena, entre outros representantes e também do efetivo da Polícia Militar do 21º batalhão do Vale do Arinos.

Da direção da Escola participaram os profissionais de ensino e todo corpo docente, onde no ato, alguns colaboradores receberem uma pequena lembrança proporcionada pela Escola.

Com seus rígidos princípios de disciplina e mantendo o civismo e cidadania dentro da filosofia militar, os alunos formando juntamente entoaram o Hino Nacional Brasileiro.

Após o termino da solenidade comandada pelo diretor da Escola Militar Tiradentes, Tenente Coronel PM Mário, ele concedeu entrevista e destacou sua  satisfação de entregar para comunidade 28 jovens capacitados dentro de instituição escolar e ressaltou que conclui o ano letivo com a sensação do dever cumprido.

Para o diretor, os jovens e adolescentes que se formaram nessa etapa estão prontos ingressarem em uma faculdade, e que o modelo de ensino é um dos paliares da escola, e que isso muito honra a Polícia Militar de Mato Grosso.

Segundo o diretor, o objetivo não é ser o melhor de todos, mas buscar agregação de valores de cidadania e patriotismo aliados ao processo ensino e aprendizagem.

Já a Secretária de Saúde do município e primeira dama, Silvia Sirena falou em nome da administração municipal e disse que a Escola Militar Tiradentes é um dos grandes exemplos de ensinamento na cidade de Juara. Ela recebeu a lembrancinha proporcionada pela Escola e disse que entregará ao prefeito Carlos Sirena com muita honra.

Fonte: radiotucunare/acessenoticias

Com muito ❤️️ por GO7.SITE

⚙️