Tora de madeira cai sobre empresário de Juína

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Uma ocorrência grave logo nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira, dia 18, mobilizou ambulâncias do serviço de atendimento móvel de urgência (SAMU) e do corpo de bombeiros da cidade de Juína, MT, na madeireira Zan localizada no setor Industrial da cidade.
De acordo com as primeiras informações dos bombeiros, o empresário madeireiro Gildo Zan ficou ferido após uma tora de madeira cair sobre ele no pátio de sua empresa. Ele foi imobilizado e colocado na maca pelos bombeiros e Samu e levado para uma unidade hospitalar particular, pois  seu estado de saúde é delicado é há suspeitas de fraturas.
Um funcionário da madeireira Uldeblei, relatou ao Juína News que o senhor Gildo Zan sempre fazia o serviço de desamarra de madeira dos caminhões, tendo o mesmo a prática de vários anos, pois já foi caminhoneiro e trabalhou com transportes de madeira. O funcionário disse que durante o acidente estava em um outro local operando uma máquina quando foi chamado pelos colegas, indo imediatamente para ao local e ajudando a prestar os primeiros socorros ao patrão que se queixava de dores, mas que precisou ser socorrido e levado para uma unidade hospitalar particular da cidade.
O soldado Carvalho da 14ª CIBM falou ao Juína News lamentando o ocorrido, e quando foram acionados, prontamente se deslocaram até a madeireira juntamente com o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) que fizeram o socorro da vítima de forma correta, onde superficialmente o senhor Gildo Zan sofreu traumas nos membros inferiores e na região pélvica, sendo que a tora atingiu a cabeça dele, levando a  crer que o seu estado de saúde é considerado grave, porém a vítima estava lúcida, e vindo a ficar meio transtornada, mas que é um procedimento comum quando se trata de acidentes dessa natureza.
Já em frente a Policlínica, Vanderlei Salmoria, cunhado da vítima relatou que seu cunhado sofreu um acidente ao descarregar um caminhão de toras, e que levado para um hospital particular da cidade o estado da vítima é grave, onde já foi submetido a uma cirurgia de emergência a fim de conter uma hemorragia interna, e que provavelmente ele tenha sofrido graves fraturas nas pernas e em outras partes do corpo.
Também conversou com o Juína News o Bispo D. Neri José Tondello da Diocese de Juína que disse que está confiante na recuperação do senhor Gildo Zan, onde orações estão sendo feitas para que ele aguente passar por essa batalha para poder se recuperar bem, sendo o empresário um membro atuante da igreja católica em Juína, e um grande gerador de empregos na cidade. Dom Neri revelou que pediu que Deus console familiares e amigos nessa hora tão delicada.
Gildo Zan, havia soltado o cabo de aço de um caminhão carregado de toras, a fim de que as elas caíssem no pátio da madeireira, sendo que uma das toras resvalou e o atingiu causando um acidente de trabalho.
Amigos e familiares aguardam por informações do quadro clínico de Gildo Zan em frente ao hospital onde ele permanece internado.

Fonte: juinanews

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Acesse Notícias. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Com muito ❤️️ por GO7.SITE

⚙️