baner topo1
Juara – Mato Grosso
Sexta-Feira, 27 de Novembro de 2020

Trabalhador morre após receber descarga elétrica em telhado de construção em Juína

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

Em menos de cinco dias a cidade de Juína, MT, registra o segundo caso de vítima de descarga elétrica, e ao contrário da semana passada, o caso de hoje o homem não resistiu e morreu. A vítima, Paulo Roberto Mezz, 55 anos, era pioneiro e trabalhava como pedreiro e foi justamente trabalhando numa obra na comunidade Cristo Rei que ele sofreu o terrível choque num fio de energia de alta tensão.

Militares do corpo de bombeiros e profissionais do Samu estiveram no local da ocorrência e ainda chegaram a socorrer a vítima que foi encaminhada para a UPA 24 horas.

O soldado Cieslik do corpo de bombeiros da 14ª CIBM falou ao Juína News e relatou que ao ser informado pelo proprietário de uma chácara nas proximidades da comunidade Cristo Rei, onde o mesmo informou que um dos construtores que estava realizando uma obra no local havia sofrido uma descarga elétrica, fato que foi constato pela equipe do corpo de bombeiros que prestou os primeiros atendimentos até a chegada do SAMU que levou o trabalhador até a UPA para receber atendimentos médico, pois segundo informações do soldado o estado da vítima era bem crítico.

Ainda em entrevista, o soldado BM Cieslik ressaltou que um cabo de energia de alta tensão ficava muito próximo a obra e que não se sabe ainda se a vítima encostou nele ou se a descarga elétrica aconteceu de outra forma.

A reportagem do site Juína News ouviu o médico plantonista e diretor clínico da UPA, Halysson Lopes De Oliveira, que disse que recebeu o paciente já apresentando alguns sinais que havia entrado em óbito, com as pupilas dilatadas e sem pulsação, sendo impossível fazer a desfibrilação dele, e mesmo com as reanimações a vítima não apresentou reação e o óbito foi constatado.

O médico lembrou que se faz necessário para as pessoas que trabalham em construções próximos a redes de energias, que façam uso de equipamentos de proteção individual (EPI) e tomem alguns cuidados sempre mantendo um certo distanciamento de redes e fios elétricos, pois em menos de uma semana dois casos envolvendo acidentes com descargas elétricas aconteceram na cidade de Juína.

A polícia judiciária civil e a perícia oficial e identificação técnica estiveram no local realizando os procedimentos necessários.

Fonte: juinanews

Com muito ❤️️ por GO7.SITE

⚙️