baner topo1
Juara – Mato Grosso
Terca-Feira, 01 de Dezembro de 2020

Trabalhadores da cultura em Juara deverá se cadastrar para receber auxilio emergencial

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

As pessoas que sobrevivem dos trabalhos voltados para a cultura deverão se inscrever para receber o auxilio emergencial destinado pelo governo Federal que já está na conta da prefeitura de Juara.

O Projeto de Lei nº 4.500/2020 que modificou a Lei 14.017/2020 (Lei Aldir Blanc), publicada em junho deste ano foi criada para garantir uma renda emergencial para trabalhadores da cultura e manutenção dos espaços culturais brasileiros durante o período de pandemia da covid‐19.

Em Juara, o edital foi lançado no dia 15 de outubro e vai até o dia 29 do corrente mês, onde os trabalhadores que sobrevivem do ramo cultural, como músicas, danças, circo, teatros, tatuador, professor de capoeira e artesões poderão juntar suas provas através de ofícios, convite de eventos e outras comprovações dentro de sua área específica da cultura, para pleitear o beneficio, comprovando assim que nos últimos 24 meses sobreviveram desse trabalho.

A prefeitura municipal recebeu o montante de R$ 254.000,00 que foi divido em 84 beneficiários, que totaliza em R$ 3.024,00 em parcela única para cada trabalhadores (a) da área da cultura, segundo a secretária municipal de Turismo Aparecida Felix.

A secretária de Turismo Aparecida Felix foi enfática o recurso já está na conta da prefeitura de Juara, e caso o município não faça o pagamento, ele será devolvido ao fundo da cultura, mas que a secretaria de turismo está dando todo suporte para que os trabalhadores da cultura possam receber o benefício.

Após montando o processo por parte da secretaria municipal de turismo com todas as documentações do pleiteador da ação, ele será analisado por uma comissão composta por membros da Unemat, Câmara de Vereadores, representante da Ordem dos Advogados do Brasil, um representante do Conselho Municipal da Cultura e um representante da secretaria de turismo.

Ouça aqui a entrevista da secretária Cida Felix sobre o assunto:

Fonte: radiotucunare/acessenoticias

Com muito ❤️️ por GO7.SITE

⚙️