baner topo1
Juara – Mato Grosso
Sábado, 17 de Abril de 2021

Trabalhos de fretes não diminuíram durante a pandemia em Juara

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

Mesmo com o período crítico causado pela pandemia do novo coronavirus (Covid 19) que afetou praticamente todos os segmentos sociais do País, em se tratando de frete, em Juara, segundo o presidente da Associação dos Freteiros, Cícero Antônio de Campos, os trabalhos continuam fluindo.

Atualmente, a Associação existente há vários anos em Juara conta com aproximadamente 26 associados que pagam um mensalmente simbólica para ajudar nos custeios das despesas da entidade como a manutenção do local de trabalho, a limpeza, café e pagamento de água e energia elétrica.

O preço do combustível vem aumentando de forma constante desde o início da pandemia do covid-19, e com isso diversos setores da economia foram afetados, inclusive o fretes.

Com a alta do combustível, a categoria dos freteiros teve que reajustar o preço do frete em Juara, mas de acordo com o presidente o reajuste foi questão de centavos, já que todos estão em situação financeira difícil.

O valor do frete cobrado aos clientes é por quilometro rodado, e atualmente há vários anos não há reajuste, conforme explicou o presidente da associação, mas,  contudo, ele destaca que os trabalhos de frete não sofreram muito impacto negativo em Juara, uma vez que a região tem como pilar econômicos o agronegócio.

Fonte: Radiotucunare/acessenoticias

Com muito ❤ por go7.site