baner topo1
Juara – Mato Grosso
[dataehoranews]

Tragédia: Uma criança morreu e outra ficou ferida após bag de uma tonelada cair sobre elas em Juara.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

A fatalidade ocorreu na fazendo Eldorado localizado na rodovia que liga Juara a Alta Floresta MT-325 a cerca de 70 km da sede do município. O acidente fatal aconteceu por volta das 10:40 hs na quinta-feira e vitimou uma criança de dois anos e 2 meses Uma de sete anos foi retirada com vida debaixo de um bag de mil quilos de adubo.

As crianças estavam brincando próximo a uma pilha de bag de adubos de mil quilos, quando o bag escorregou da pilha e caiu sobre as duas crianças, uma delas ficou completamente coberta pelo bag, a outra foi atingida parcialmente. A mãe teria ouvido o barulho do acidente, tentou esvaziar o bag, mas quando conseguiu uma das crianças não apresentava mais sinais vitais.

A mãe relatou a polícia, que estava limpando a casa, enquanto a duas crianças brincavam em um barracão próximo a residência, quando ouviu um barulho vindo do quintal, e indo ao local ver o que havia acontecido,  visualizou um bag de adubo de uma tonelada, que havia caído sobre as crianças. Ela disse ver apenas uma delas de sete anos com as pernas para fora da saca de adubo, porém não conseguia visualizar a garotinha de 2 anos.

Na tentativa de salvar seus filhos, a mãe pegou uma faca para cortar o bag, e depois uma enxada para retirar o adubo de cima das crianças, ela conseguiu primeiramente liberar o garoto de sete anos, contudo quando conseguiu retirar o adubo de cima da garotinha, percebeu que ela estava imóvel, ela tentou reanimar a criança fazendo respiração boca a boca, fez de tudo para salvar a filha, mas não teve êxito, pois ela não respirava mais.

A mãe pegou a filha nos braços e foi até o curral em busca de ajuda onde seu marido estava trabalhando com outras pessoas, distante 2 quilômetros da residência, mas perceberam que a filha do casal jazia sem vida

Uma equipe de investigadores da polícia civil de Juara foi de avião para o local para averiguar a situação e trazer o corpo da criança para exames de necropsia. Os investigadores examinaram o corpo da garotinha e nela não apresentava sinais de violência aparente.

O médico legista Dr. Jose Braga Neto, disse a reportagem a Rádio Tucunaré e Site Acesse Notícias, que a criança teve rompimento de baço e fígado com sangramento interno e asfixia, o que pode ter causado a morte da criança do sexo feminino de dois anos. O corpo foi velado na capela mortuária da funerária Cristo Rei e o sepultamento foi as 08 horas no cemitério municipal.

O caso segue sendo investigado pela polícia judiciária civil de Juara

Fonte: Rádio Tucunaré e Acesse Notícias

Com muito ❤ por go7.site