Turista americana é primeiro caso de coronavírus na Costa Rica

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

O Ministério da Saúde da Costa Rica confirmou na sexta-feira (6) que uma turista americana é o primeiro caso do novo coronavírus no país, enquanto o marido está sendo considerado um possível caso.

“Confirmamos o primeiro caso de coronavírus na Costa Rica. É um caso importado. Uma mulher americana, de 49 anos, que viajou com o marido. Eles entraram na Costa Rica em 1º de março e estão isolados em um hotel em San José”, disse o ministro da Saúde, Daniel Salas.

O homem, supostamente, esteve em contato em Nova York com pessoas que mais tarde testaram positivo para Covid-19, e na Costa Rica ele está sendo tratado como um caso “altamente suspeito”, embora não apresente sintomas. O casal está com a saúde estável, sem complicações respiratórias.

As autoridades estão monitorando as pessoas que tiveram contato próximo com o casal de turistas, assim como os 152 passageiros que chegaram ao país no mesmo voo.

O ministro pediu para que a população tome medidas de higiene extremas, mas não entre em pânico, enfatizando ao mesmo tempo que nenhuma transmissão do vírus foi detectada no país.

O presidente da Costa Rica, Carlos Alvarado, destacou a qualidade do trabalho dos serviços de saúde do país e solicitou que “todos trabalhem em equipe” para prevenir o vírus. Segundo o mandatário, atividades que reúnem muitas pessoas ainda não serão canceladas no país.

Fonte: R7

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Acesse Notícias. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Com muito ❤️️ por GO7.SITE

⚙️