baner topo1
Juara – Mato Grosso
Domingo, 17 de Janeiro de 2021

Uso de máscara, álcool em gel e outras medidas foram essenciais como prevenções a Covid 19

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

Desde o início do surgimento do novo coronavirus (Covid 19), ainda no início de abril de 2020, os órgãos de saúde estaduais e municipais orientados pela Organização Mundial de Saúde (OMS) elaboraram várias medidas de prevenção para conter o vírus, entre elas, o uso de máscara facial, higienização das mãos com álcool em gel, distanciamento entre as pessoas nas filas bancárias e outros órgãos públicos, supermercados, lojas entre outros.

Essas medidas foram essenciais para evitar maior proliferação do vírus, e foi avaliada como positiva por muitas pessoas, e inclusive por conhecedores da situação, como é o caso de alguns farmacêuticos de Juara.

Alguns desses profissionais foram ouvidos pela reportagem da rádio Tucunaré e acessenoticias e avaliaram como de grande valia as medidas preventivas implantadas pela administração pública de Juara, que com a colaboração da população, muito contribuiu na prevenção contra a contaminação e proliferação do vírus em Juara.

Segundo o farmacêutico Luiz Rodolfo, os protocolos de prevenção adotados tiveram eficácias comprovadas pelos órgãos de saúde, tanto pela administração pública quanto particular.

Apesar de 2020 ter sido um ano bastante atípico é mais uma etapa que está sendo concluída com muito sucesso, e seus clientes foram atendidos com todas as medidas de segurança contra a Covid 19, e com crescimento nas vendas.

Não houve falta de medicamentos e a ivermectina, cloroquina e álcool em geral tiveram grandes procura nesse período.

Para o farmacêutico Luiz Rodolfo, o ano de 2020 vai se encerrar com sucesso e uma economia equilibrada, o que ele atribuiu também a grande atuação do Poder Público que tomou as medidas urgentes de prevenção contra a Covid 19.

Já o farmacêutico Valdinei Olanda de Moraes (Nei da Farmácia) ressaltou que o ano de 2020 foi um pouco assustador em virtude do  surgimento do vírus, mas o trabalho orientativo por parte da administração pública foi extremamente positiva. Para ele, o ivermectina, cloroquina no início acabou até mesmo sendo usado de forma exagerada por parte de algumas pessoas, mas logo tudo foi controlado com as orientações.

O uso de máscara facial, álcool em gel e outras medidas foi uma segurança essencial para os comerciantes e toda sociedade em geral, e apesar do fechamento parcial dos comércios no início da pandemia, a questão econômica fechará o ano de forma equilibrada com poucas percas, conforme disse o farmacêutico Valdinei Olanda de Moraes.

Perdemos vidas, o que lamentamos muitos e vamos orar pelas famílias dessas pessoas, mas temos a certeza que 2021 será um ano de muito investimento com mais empregos, assim como também no crescimento espiritual.

Ele finalizou que Juara é uma cidade hospitaleira e solidária e isso vai fortalecer mais um município ainda melhor a partir do próximo ano, porque isso te sido percebido  ao longo do ano que se finda onde Juara tem atualmente 07 agencias bancárias e vários novos comércios que se instalaram aqui, o que mostra novos rumos para a economia.

Fonte: radiotucunare/acessenoticias

Com muito ❤️️ por GO7.SITE

⚙️