Vacinação antirrábica vem ganhando adesão na zona urbana de Juara

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

A campanha de vacinação antirrábica animal que está ocorrendo na zona rural do município, e agora também iniciado no dia 22 de julho no perímetro urbano da cidade vem ganhando mais adesão por parte dos proprietários de cães e gatos.

No último sábado, dia 25 de julho foi realizado o dia “D” na Praça dos Colonizadores onde foram imunizados mais de 270 animais entre cães e gatos, e segundo o médico veterinário, João Vitor da Cruz, responsável pelo Centro de Controle de Zoonoses, a quantidade podia ter sido bem maior, mas aos poucos, as pessoas vão se conscientizando sobre a importância de ter seu animal vacinado.

O veterinário alertou ainda para a responsabilidade dos proprietários dos animais, que se caso surja algum caso da raiva animal no município, será exigida a carteira de vacinação do animal a fim de saber de ele foi imunizado ou não. Se a pessoa tem o animal e não vacinou, ela será a responsável pela irregularidade, então é importante que todos os donos de cães e gatos vacinem seus animais de estimação.

Ouça na íntegra a entrevista de João Vitor da Cruz:

Fonte: radiotucunare/acessenoticias

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Acesse Notícias. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Com muito ❤️️ por GO7.SITE

⚙️