baner topo1
Juara – Mato Grosso
[dataehoranews]

Vacinação contra COVID 19 em Juara para pessoas com comorbidades: Entenda quem e o que é preciso para ser vacinado

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

Em entrevista ao vivo durante o programa “Espaço Livre” na tarde desse dia 05, na Rádio Tucunaré, a Secr. De Saúde Maysa Figueiredo e a diretora do centro de COVID 19 Patrícia de Brito, onde fizeram vários de esclarecimentos sobre mais uma etapa de vacina contra o COVID-19 em Juara e também outras informações.

A Secretaria Maisa relatou, que uma reunião aconteceu com representantes dos Municípios do Vale do Arinos, em que ficou definido que todos vão adotar o mesmo protocolo para atender as determinações do Ministério da Saúde, para essa etapa que se inicia, de vacinas em pessoas com comorbidades.

As pessoas entre 55 anos a 59 anos acima que sejam, portadoras de Diabetes, bem como as gestantes e puérperas (mulheres que ganharam bebes até 45 dias após) e que tenham algum tipo de comorbidade, devem procurar o centro de saúde público ou privado, para serem atendidas e o médico irá preencher e assinar um formulário, atestando a existência das doença crônica elencadas pelo Ministério da Saúde como prioridade.

Sem a apresentação desse formulário assinado pelo médico, não receberá a vacina contra COVID 19.

Vacinação começa neste dia 06 nas unidades de saúde de Juara.

DIAS E HORARIOS

Nos dias 06 e 07 de Maio: serão vacinados apenas quem tem entre 55 e 59 anos que tenham diabetes; gestantes e puérperas, Síndromes de Down; idosos acima de 60 anos.

As demais comorbidades em pessoas com 55 a 59 anos será iniciado na segunda-feira, dia 10/05 em todas as unidades básicas de Saúde de Juara.

(veja relação de doenças e docs oficiciais: PRESCRIÇÃO PADRÃO VACINA COVID-19 gestantes e puerperasPRESCRIÇÃO PADRÃO VACINA COVID-19 Nota Técnica 467-2021-CGPNI-DEIDT-SVS-MS (1) 

LOCAIS

PSF – Jardim Califórnia

PSF – Paranaguá

PSF – Santa Cruz

PSF – Jardim América

PSF – Porto Seguro

Centro Cultural Savoine – 08 às 15 horas

(Horário de atendimento das unidades: das 08 às 11 horas e 13 as 16 horas)

Pessoas acamadas

Pessoas acamadas e com dificuldades de locomoção podem agendar através do WhatsApp para agendar esse atendimento (66) 9.8438-2450. Essas pessoas também precisam portar o formulário que atesta a existência da pessoa.

1- Todas as pessoas acima de 60 anos continuam sendo vacinadas, alguma não tenha sido e queira se vacinar, basta procurar os locais de vacinação.

2- Pessoas portadoras de Síndrome de Down com 18 anos acima, começam a ser vacinadas em Juara e não precisa ter o Laudo.

3- Pessoas que fazem diálise com insuficiência renal crônica em qualquer unidade de saúde.

4- Todas as pessoas com 55 a 59 anos, que tenham diabetes apresentar formulário assinado por médico.

5- Todas as gestantes e todas as puérperas com 18 anos acima, que são aquelas mulheres que ganharam filhos até 45 dias depois e que tenham alguma comorbidade conforme esse relatório do Plano Nacional.  Veja abaixo:

Fonte: Rádio Tucunaré e Acesse Notícias

Com muito ❤ por go7.site