Juara – Mato Grosso
Sexta-Feira, 28 de Janeiro de 2022

Cid Moreira faz diálise por problema nos rins aos 93 anos: “me sinto ótimo”

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

Cid Moreira, 93 anos, contou que precisou realizar diálise, nas redes sociais, após descobrir problema nos rins há um ano. Nas redes sociais, o jornalista compartilhou a informação e explicou o tratamento, feito em casa.

Através de um vídeo publicado em seu Instagram, Fátima Sampaio, sua esposa, contou sobre sua rotina após o diagnóstico: “Vocês já ouviram falar da diferença de hemodiálise e diálise? O Cid está fazendo diálise. Há cerca de um ano nós descobrimos que ele estava com problemas nos rins durante um check-up.”

Cid deu início ao seu tratamento com hemodiálise no hospital e já se recupera: “Nós descobrimos a diálise, feita em casa. Muito mais confortável. Fiz um curso para aprender a lidar com a máquina. Agora a gente faz aqui com mais conforto. No início nós ficamos assustados, preocupados. Mas quando ele frequentou o hospital, vimos pessoas de todas as idades por algum motivo passando por isso, esperando por um rim. O Cid ainda tem rim que funciona, está tudo bem. Tem pessoas que nem fazem mais xixi.”

“Então, isso é só para vocês saberem que a vida continua. Pode ser confortável viver assim. Ele faz durante a noite, e se precisarmos viajar é só transportar a máquina. Ele tem uma vida normal”, disse ela. Na publicação, o jornalista escreveu: “Olá pessoal! Tudo bem? Tudo em paz!? Quero partilhar com vocês como tem sido as minhas noites! É preciso entender que a vida é feita de fases e essa é a minha agora!”.

Fonte: Agencia Brasil

Com muito ❤ por go7.site