Vários fatores positivos influenciaram para o aumento da arroba do boi em Mato Grosso

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

Uma série de conjunturas que vem ocorrendo desde o mês de dezembro de 2019 até os dias atuais, ou seja, setembro de 2020 contribuiu para o aumento expressivo no preço da arroba do boi gordo em Mato Grosso.

O boi vem ganhou valorização considerável nos oitos primeiros meses deste ano agregado a fatos econômicos, conforme análises do pecuarista de Juara, Fernando Amado Conte (Nando Conte), que é 2º vice-presidente da Associação dos criadores de Mato Grosso (ACRIMAT).

Em termo de mercado, a peste suína foi um dos fatores que contribuíram para o aumento do preço da arroba do boi, da carne de frango e carne suína brasileira, que ganhou o mercado de exportação para a China, que tem um grande macro, ou seja, um alto numero de consumo desses produtos, no qual o Brasil é líder em produção.

No mês de dezembro de 2019, por exemplo, a estimativa da arrobo do boi era comercializado em torno de R$ 158,00 a @, que atualmente com a valorização está cotada em R$ 226,67, maior patamar de todos os tempos. Da mesma forma acontece com o kg do frango e do suíno, que também teve valorização de mercado.

Para o pecuarista, Nando Conte, a valorização do bovino continua a passos largos e não há previsão de baixa. Nesse sentido, se não houve nenhum entreve sanitário por parte do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), empecilhos como fechamento da exportação e outros entreveros, a tendência de mercado se manterá acrescido.

Vale ressaltar que mesmo com o período de pandemia causado pelo novo coronavirus, o agronegócio se manteve firme e segurou a economia do País em todos os aspectos econômicos, desde vendas de insumos, plantio, colheita e exportação.

Ouça aqui a entrevista de Fernando Amado Conte:

 

Fonte: radiotucunare/acessenoticias

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Acesse Notícias. 

Uma resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Com muito ❤️️ por GO7.SITE

⚙️