baner topo1
Juara – Mato Grosso
Quarta-Feira, 28 de Julho de 2021

Vereador Markito quer aparelho de bloqueio de ar em todos os cavaletes de água tratada de Juara

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

O vereador Eraldo Markito (PL), defende a ideia de que seja implantado em todos os cavaletes de água tratada de Juara, um aparelho que bloqueia ar nos canos e que o consumidor acaba pagando, por algo que não está usando.

Entrevista Rádio Tucunaré e sites Acesse Notícias, o vereador explicou, que esse projeto de lei ele criou em 2019 e foi aprovado pelos demais vereadores, mas não foi sancionado, porque o prefeito não estava e assim, a própria Câmara sancionou o projeto de lei. Após isso foi encaminhado para concessionária águas de Juara, para cumprir ir o que manda o projeto de lei, de instalar um aparelho de bloqueador de ar nos canos em cada cavalete.

A Concessionária de Juara não vem cumprindo, explicou o vereador. Após questionar a concessionária, ele explica que a resposta que recebeu da empresa, é que esse aparelho não está autorizado pelo Inmetro.

Conta o parlamentar, que em pesquisa na internet, que viu um equipamento bloqueador de ar autorizado pelo Inmetro e por isso estará oficializando o órgão e pedindo uma declaração sobre o tal equipamento e após isso vai encaminhar resposta para o Ministério Público e para empresa.

O vereador pede à população que se possível de coloque o aparelho, enquanto essa questão está sendo solucionada, pois em qualquer momento que falte água é o suficiente para que forme muito ar nos canos.

Marquito conta que adquiriu um aparelho desse e sua conta de água apresenta uma economia de cerca de 40% a 50%.

 

Fonte: Rádio Tucunare e Acesse Notícias

Com muito ❤ por go7.site