Vereador pleiteia destinação de prédio Vara do Trabalho para Defensoria Pública.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

O prédio onde funcionava a Vara do trabalho em Juara, na Rua Anita Garibaldi 190 w, e que está em desuso é alvo de constante investida do presidente da Câmara Municipal de Juara em busca de destina-lo para a Defensoria Pública do município, que além de funcionar em imóvel locado é de difícil acessibilidade. Uma postagem na página do vereador Leo Boy, datada de 13 de fevereiro, aponta que as tratativas sobre o assunto já duram quase seis meses.

Procurado pela reportagem da Rádio Tucunaré, Leo explicou que após acordo verbal com representantes da Defensoria Pública, em 09 de janeiro deste ano, enviou os ofícios 003/GP/2020 ao Senador da República Wellington Fagundes, 004/GP/2020 à Deputada Estadual,  Janaina Riva e 005/GP/2020 ao Defensor Público Publico Geral do Estado, Clodoaldo Aparecido Alves Queiroz, ambos solicitando empenho das autoridades oficiadas em fazer gestão para promover a utilização do prédio em desuso, pela Defensoria Pública no Município.

Em 10 de fevereiro o vereador recebeu a resposta da deputada Janaina Riva, através do ofício GJR Nº 002/2020, informando que havia oficiado ao Desembargador Nicanor Fávero, presidente do Tribunal Regional do Trabalho, por meio do ofício GJR 42/2020, solicitando que analisasse o pedido de cessão.

O presidente do Poder Legislativo Juarense recebeu o ofício 008/2020/SEA-DP em 24 de janeiro, no qual a senhora Maria Luziane Ribeiro de Castro, secretária Executiva da Defensoria Pública do Estado de Mato Grosso, reiterava sua intercessão junto ao Tribunal Regional do Trabalho do Estado a fim de que houvesse a cessão do prédio para a instituição, pois havia interesse do Tribunal Eleitoral do Estado em utilizar o referido imóvel.

De posse de todos estes pedido e encaminhamentos, em 11 de fevereiro o vereador voltou a oficiar ao Senador da República Wellington Fagundes, por meio do ofício 049/GP/2020, encaminhando todos os documentos juntados e solicitando seu apoio e intercessão junto ao Tribunal Regional do Trabalho para que fosse deferida e cessão do espaço à Defensoria Pública do Município.

O interesse do parlamentar é que com a cessão do prédio, seja oferecida melhores condições de trabalho aos colaboradores da Defensoria Pública, melhor qualidade e mais acessibilidade no atendimento ao público e economicidade aos erário.

Leia todos Ofícios encaminhados e respostas obtidas até o momento fornecidos pelo Vereador Leo Boy a reportagem. Clique aqui  OFICIOS E RESPOSTAS LEO BOY

Fonte: Rádio Tucunaré e Acesse Notícias

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Acesse Notícias. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Com muito ❤️️ por GO7.SITE

⚙️