Veterinária do Indea de Juara orienta sobre a criação e abate de porcos selvagens

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

Uma pratica quase comum em Juara e região, é a captura de porcos alongados que vivem pelas matas e, em algumas vezes em grande quantidade acabam até mesmo destruindo plantações de lavouras.

A captura desses animais não é ilegal e pode ser feito normalmente, porém, precisa seguir algumas regras básicas, foi o que disse a médica veterinária do Inde de Juara, Karina Barros.

Ela ressaltou que a Indea como órgão fiscalizador tem preocupações com essa ação e tem visitado propriedades e orienta como produtores podem coloca-los em cativeiro e iniciar uma criação para engorda de maneira saudável e dentro da legalidade.

A pessoa que optar em captura porcos selvagens para coloca-los em cativeiro, iniciar uma criação e até mesmo engorda, venda ou transporte, precisa tirar a Guia de Transporte Animal (GTA), e para comercializar o produto é necessário que tomem cuidados especiais.

Em entrevista a reportagem da Rádio Tucunaré e acessenoticias, a médica veterinária do Inde de Juara, Karina Barros falou sobre os procedimentos nesse caso.

Ouça a entrevista:

 

 

 

Fonte: Acessenoticias

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Acesse Notícias. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Com muito ❤️️ por GO7.SITE

⚙️