Vice-presidente da ACRIMAT Nando Conte explica o crescimento da pecuária durante a pandemia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

Após a notícia de que a pecuária teve crescimento notório durante a pandemia do coronavirus, a reportagem da Rádio Tucunaré entrevistou o segundo vice-presidente da ACRIMAT, o empresário juarense Fernando Conte para interpretar esse crescimento..

Nando Conte explicou, que acompanhou a publicação do PIB do primeiro trimestre, onde foi observado que o desempenho do setor agropecuário, frente aos demais setores, mostrou-se diferente, pois enquanto a economia de 03% ou setor pecuário vem oferecendo sustentação ao PIB com 0.6% , quando comparado ao último trimestre de 2019, momento em que não se enfrentava os impactos de uma pandemia. “É quase 2% quando comparado ao trimestre do ano passado”, disse.

Com esse desempenho no setor agropecuário, sendo alavancado pela soja, que teve safra recorde com preços favoráveis e em segundo lugar, o setor de proteína animal.

O crescimento do setor se deve principalmente pelo impulsionamento das exportações para Ásia, países do oriente médio e seguida por Hong Kong, que dominam cerca de 70% das nossas exportações e com câmbio relativamente favorável, explicou.

Com o evento da pandemia causado pelo consumo de animais silvestres, houve uma corrida por alimentos mais saudáveis, com inspeção sanitária e segurança alimentar e portanto, esses fatores favoreceram o agronegócio brasileiro que justiça esse crescimento expressivo durante a pandemia.

Ouça a entrevista:

Fonte: Rádio Tucunaré e Acesse Notícias

Com muito ❤️️ por GO7.SITE

⚙️