baner topo1
Juara – Mato Grosso
Quarta-Feira, 28 de Outubro de 2020

Viúva de George Floyd relata como filha soube da morte do pai

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

A viúva de George Floyd, homem negro de 46 anos morto asfixiado por um policial branco, contou em uma entrevista ao programa Good Mornign America sobre como relevou para a filha de apenas 6 anos, Gianna, que o pai havia morrido.

Aos prantos, Roxie Washington lamentou o assassinato do marido, ao lembrar que ele não vai acompanhar o crescimento da criança.

Diante das câmeras, Gianna causou comoção ao falar pela primeira vez sobre a perda de George, ao ser questionada pela repórter sobre qual recado ela gostaria de dar ao mundo. “Eu sinto falta dele. Ele brincava comigo”, disse a garotinha, com um semblante triste.

Chorando bastante, a mãe complementou a frase da filha, ao lembrar do grande amor que o marido sentia pela criança.

“Ela não precisava de mais ninguém para brincar, porque o papai fazia isso o dia inteiro. Eles brincaram muito, se divertiram. Ele só queria que ela tivesse tudo do melhor. Nós estávamos passando por dificuldades, então ele fez o que tinha que fazer e precisou vir até aqui (Minneapolis) para trabalhar”, comentou.

Notícia da morte por telefonema

Roxie relatou como soube da morte do marido. Ela recebeu um telefonema informando sobre o ocorrido, foi às redes sociais e encontrou o vídeo que mostrava George tendo o pescoço pressionado contra o chão pelo policial branco Derick Chauvin.

Na entrevista, ela ainda revelou que tentou evitar falar sobre o assunto com Gianna, mas a menina sabia que algo estava errado. “Ela veio até mim e disse: algo está acontecendo com minha família. Eu estou ouvindo falarem o nome de meu pai”. Neste momento é que ela resolveu contar sobre como George perdeu a vida por “não conseguir respirar”.

BBC News (World)

@BBCWorld

“He will never see her grow up, graduate… he will never walk her down the aisle”

Roxie Washington, the mother of George Floyd’s six-year-old daughter Gianna, says “I want justice for him”

Latest: http://bbc.in/3eJ9jPx 

Embedded video

2,208 people are talking about this

Fonte: https://www.metropoles.com/mundo/violencia-int/aos-prantos-viuva-de-george-floyd-relata-como-filha-soube-da-morte-do-pai

Fonte: JACQUELINA SARAIVA DO METRÓPOLES

Com muito ❤️️ por GO7.SITE

⚙️