Juara – Mato Grosso

19 de abril de 2024 04:13

[dataehoranews]

Os 04 municípios do Vale do Arinos somam 146 mortes por Covid-19 desde surgimento do vírus

Desde o surgimento da pandemia do novo coronavrius (Covid-19) na cidade de Wuhan, na China, em dezembro de 2019, que rapidamente se espalhou para o mundo, atingindo vários municípios brasileiros, todos os prefeitos criam medidas preventivas baseados nos decretos federal e estadual para conter o vírus.

Na região do Vale do Arinos que integram os principais 04 municípios, os prefeitos também editaram suas medidas, criaram decretos reuniram com comerciantes e grupos gestores para criarem medidas preventivas com a finalidade evitar a proliferação do vírus.

Porto dos gaúchos, município pioneiro da região tem 156 casos confirmados, e destes 841 pessoas recuperadas do vírus. 09 pessoas morreram por complicações do Covid-19.

O município de Tabaporã, desde o surgimento do vírus até o presente momento contabiliza 35 mortes causadas pelo vírus, 1.952 casos confirmados, e destes um total de 1.811 pessoas já se recuperaram da doença.

Em Novo horizonte do Norte, de acordo com o novo boletim divulgado tem 09 mortes causadas pela doença e 514 pessoas já se recuperaram do vírus, dos 1.445 confirmados.

Já em Juara, o prefeito Carlos Sirena é contra o lockdown, contudo pede e conclama para que a população continue seguindo as medidas preventivas estabelecidas que são uso de máscara facial, distanciamento social e higienização das mãos com álcool em gel.

O município de Juara contabiliza 5.946 casos confirmados e 5.790 recuperados e 93 mortes.

A administração municipal de Juara criou o Centro de Atendimento ao Covid para atender as pessoas com sintomas gripais e sintomas da Covid, fornecendo todos os medicamentos necessários através do atendimento da equipe médica.

Também o Centro Cultural Savoine, situado na Avenida José Alves Bezerra concentra toda a vacinação oferecendo uma equipe de enfermagem para atender a demanda da vacinação de toda população.

O local atende de segunda a sexta-feira das 07:00h até às 19:00h sem intervalo de almoço.

 

Fonte: acessenoticias/radio Tucunare

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br