Juara – Mato Grosso
Sábado, 20 de Agosto de 2022

Porto dos Gaúchos já vacinou mais 08 mil pessoas contra Covid-19. Saiba mais

Jornal do comercio

Apesar de estar mantendo o cumprimento do último decreto editado em 2021, no que se refere as medidas preventivas contra o vírus Covid-19, nos últimos dias o número de transmissão tem sido considerado alto em Porto dos Gaúchos.

Contudo, mesmo diante desse cenário, o prefeito do Município, Vanderlei de Abreu (MBD) descartou a possibilidade de um lockdown.

Segundo o chefe do Executivo Municipal, com a finalidade de manter e zelar pela saúde pública, a administração deverá sim editar um novo decreto nos próximos dias com mais rigidez nas medidas preventivas, menos lockdown.

“Não há muitas internações de pessoas com sintomas da doença no município, mas sim um aumento muito alto de transmissão nos últimos dias”, conforme frisou o prefeito.

O avanço da vacinação tem ajudado muito nessa questão, e prova disso é o número de pessoas vacinadas contra o Vírus, tanto crianças quanto adultas.

Um novo Boletim epidemiológico divulgado nesta segunda-feira, dia 24 de janeiro de 2022 aponta que o município já vacinou mais de 08 mil pessoas, incluindo Comunidade Novo Paraná e distrito da São João, já foram aplicadas 08.905 doses da vacina contra o Covid-19.

De acordo com o documento, 4.099 pessoas já tomaram a 1ª dose, 3.772 tomaram a 2ª dose e 145 receberam a dose única.

O município tem 156 casos confirmados e 841 pessoas recuperadas do vírus.

Dos 56 novos casos, 24 pessoas já estão recuperadas.

Fonte: acessenoticias/radio Tucunare

Com muito ❤ por go7.site

Usamos cookies em nosso site para fornecer uma experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com a utilização de TODOS os cookies. Leia nossa Política de Privacidade na íntegra.