Juara – Mato Grosso

26 de abril de 2024 01:11

[dataehoranews]

Secr. de Saúde centraliza atendimento no antigo PAM devido aumento súbito no casos de gripe em Juara. Confira.

Secretaria de Saúde de Juara constata aumento expressivo no número de casos de pessoas com sintomas de gripais em Juara. Essa é uma situação que ocorrendo em todo o país.

Em entrevista à rádio Tucunaré, o médico diretor Clínico do Hospital Municipal de Juara Antônio de Pádua, disse que com o aumento de pessoas com sintomas gripais, houve também um aumento súbito de procura por atendimento no pronto-socorro hospital Municipal.

Essa é uma ação natural de quem está se sentindo mal e precisa do atendimento. O paciente deixa de procurar a unidade básica, porque entende que no Hospital o atendimento seria mais rápido, explicou. Ocorre que a função do pronto atendimento do Hospital Municipal, não é exclusivo, mas principalmente para atendimentos de urgência e emergências e estes usuários, que estão em estado gripal, ficam prejudicados, pois os casos graves de urgência e emergência são passados a frente, para serem atendidos e os de gripe acabam esperando demais para receber e o atendimento que procuram, explicou o médico.

Diante dessa nova realidade na Saúde de Juara, a administração decidiu centralizar os atendimentos de todas as pessoas com sintomas gripais em um único local, antigo PAM, próximo ao fórum. Esse atendimento começou hoje, dia 6, com atendimento a partir das 7 horas até às 19 horas.

Ao ser atendido o paciente fará os exames necessários para saber que tipo de gripe está sendo acometido se existe ou não gravidade maior e precise ou não de outros procedimentos, o médico.

O médico informou os dias e horas desses atendimentos no antigo PAM para todos os pacientes que estejam com sintomas gripais:

-Nas quintas (06/01) e sexta-feira (07/01) a partir das 7 horas até às 19 horas,

A partir do dia 10/01, o atendimento será feito a partir das 06 horas até às 22 horas, para atender toda a demanda.

No sábado dia 15, o horário de atendimento será das 7 horas às 19 horas.

Fonte: Rádio Tucunaré e Acesse Notícias

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br