O corpo de Esmael Pereira de 38 anos de idade foi encontrado em estado de decomposição na Rua João Carlos, próximo a um campo de futebol em Tabaporã, na tarde desta segunda-feira, dia 02 de outubro de 2023.
Segundo as primeiras informações, Esmael que era filho de Evangelista Pereira dos Santos de 64 anos de idade era viciado em bebida alcoólica e deveria estar tomando remédio controlado, coisa que a vítima não fazia, segundo disse o pai em entrevista ao repórter Adilson Freitas do Noticias em Foco 1.
O pai disse que o filho Esmael já havia feito vários tratamentos inclusive em Sinop, e um médico já havia alertado para que ele parasse de beber, mas ele não obedecia.
Há 08 dias, o pai não falava mais com filho que teria ido pela última vez em sua casa em busca de seus documentos, que o pai disse já ter entregue ao filho há alguns dias.
O Perito Leandro da Politec da cidade de Sinop foi acionado pela delegacia de Polícia Judiciária Civil de Tabaporã, e disse que de forma preliminar que a morte aparenta ter sido de forma natural, no entanto, somente um exame mais minucioso poderá apontar as reais causas da morte através do médico legista, após todo o processo burocráticos.
O delegado de Polícia Judiciária Civil, Dr. Bruno Palmiro explicou que primeiro são investigadas as causas possíveis, e nesse caso, não havia sinais de lutas no local, mas tudo será feito de conformidade com a lei mediante os exames de necropsia.
Caso não encontre os documentos da vítima vai para o setor antropológico em Cuiabá, isso quando não é encontrado o documento da vítima, onde passa por um exame patroloscopio que é o confronto com o banco de dados.
O caso segue investigado através de inquérito que será instaurado pela Polícia Judiciária Civil.