Juara – Mato Grosso

17 de abril de 2024 08:00

[dataehoranews]

Membros da Associação dos Deficientes Visuais de Sinop Expressam Gratidão por Participação no 2º Ride Juara 2023

Atletas de pelo menos 16 cidades de Mato Grosso participaram do 2º Ride Juara, edição 2023, entre eles, atletas da Associação dos Deficientes Visuais e Amigos de Sinop (ADEVAS), que tem como coordenadora, Rodi narciso.

Um dos membros da ADEVAS, Edson Carlos Machado que participou do passeio ciclista (2º Ride Juara), disse que foi muito bem recebido em Juara e destacou a beleza das paisagens pelo trajeto por onde passou.

Ele é deficiente visual e participa de ciclismo com bicicletas Tandes como 02 (dois) ocupantes, e frisou que apesar de ser deficiente visual, nada o impede de participar de atividades, porque segundo ele, isso ajuda a fortalecer a autoestima das pessoas, e ele se sente bem interagindo com as pessoas em eventos como esse.

Para Henrique da Silva Servantes que veio como guia de Edson Carlos Machado, o momento foi muito gratificante, e disse que foi a primeira vez que veio a Juara. Ele já pedala há vários anos e adoro a aventura de pedalar em bicicleta dupla, e com isso vem aprendendo muito com os deficientes que encarram o desafio e ainda sai contente apesar do cansaço.

Segundo ele valeu a penas passar esse final de semana em Juara, lugar que ele considerou muito aconchegante.

A Associação dos Deficientes Visuais e Amigos de Sinop (ADEVAS) foi fundada em 11 de julho de 2006, e tem como finalidade atender DV’s e comunidade e oferece Cursos de Braille, orientação, mobilidade e ciclismo inclusivo.

Fonte: Radio Tucunaré/ Acesse Noticias /Soan de Barros

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br