Juara – Mato Grosso

30 de maio de 2024 16:17

[dataehoranews]

Direção da Escola Municipal Rui Barbosa de Catuaí cobra melhorias da parte estrutural da Escola

Fundada há vários e com suas estruturas parcialmente deteriorada, principalmente na parte teto, a Escola Municipal, Rui Barbosa, situada no distrito de Catuaí, zona rural de Juara requer uma reforma geral em suas estruturas.

Nesse sentido, a direção escolar através de seus representantes, diretora Joice Emanuelli da Costa e o coordenador escolar, Ailton Francisco da Silva fizeram reivindicação aos vereadores de Juara para intervirem junto ao Executivo Municipal para reformar o prédio da unidade escolar.

Atualmente, a Escola atende um total 96 alunos entre o pré-infantil até o 5º ano do ensino fundamental, nos períodos matutino e vespertinos das 07:30h às 16:00h, e em algumas linhas, o transporte escolar chega ficar até 02 horas na estrada até chegar em casa devido ao longo percurso.

Já no anexo da Escola Estadual, Cecília de Castro Barbosa do Jau utiliza o prédio para atender alunos do 6º ao 3º ano do 2º grau.

O coordenador pedagógico, Ailton Francisco da Silva ressaltou que é importante terem que as autoridades terem olhar voltados para as crianças, e oferecer melhorias na parte estrutural da Escola.

As reivindicações cobradas foram, a construção do muro da Escola, parte do telhado e demais estruturas e alambrado em torno da quadra coberta.

Os vereadores que estiveram na comunidade por ocasião da Sessão Itinerante classificaram as reivindicações da direção escolar como de grande valia, e acolheram na formalização documental, e parabenizaram os gestores e professores e demais servidores da unidade escolar pela brilhante iniciativa.

Fonte: Radio Tucunare/acessenoticias/Soan de Barros

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br