Juara – Mato Grosso

14 de abril de 2024 17:08

[dataehoranews]

Após concluir curso profissionalizante do SENAR produtor rural da Água Boa em Juara incrementa renda financeira familiar

Depois de fazer curso profissionalizante do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), o produtor rural da Comunidade Água Boa em Juara, Jair da Silva Melo já está colhendo frutos de seu trabalho.

Ele explica que a ação em parceria com o Sindicato Rural de Juara, comunidade e poder público qualificou vários produtores da Comunidade.

Jair disse que por muitos anos trabalhou em fazendas lidando com gado, e muitas vezes ficava semanas sem vir para casa, mas superou tudo e conseguiu criar seus filhos nessa batalha diária.

Após fazer o curso de defumados, quando faltou um participante para integrar o grupo, Jair descobriu em si um novo talento, e assim que concluiu o curso passou a produzir os produtos defumados, que atualmente vem lhe rendendo bons frutos com o incremento da renda familiar.

Agora, ele está empenhado em outra novidade que é o embutidos de frango, onde atendeu uma cliente de Porto dos Gaúchos e está dando certo, onde poderá ser mais uma fonte de renda para a família.

“Estou muito contente e com boas expectativas para 2024, porque além de tudo, tenho mais tempo para dedicar a família, e aposto em um ano progressivo para eu e também para os demais produtores da Comunidade Água Boa, km 09 em Juara”, disse Jair da Silva Melo

Fonte: Radio Tucunaré/ Acesse Noticias /Soan de Barros

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br