Juara – Mato Grosso
Domingo, 25 de Fevereiro de 2024

Piscicultura é uma das alternativas como fonte de renda no campo, diz produtor rural de Novo Horizonte do Norte

João antonio - crédito da foto - Rafael do Isso é Bem Mato Grosso

A piscicultura envolve a criação comercial de peixes, na maioria das vezes para alimentação, em tanques de peixes ou recintos artificiais.

Em Juara e nos demais municípios do Vale do Arinos existem um grande número de pessoas que trabalhando com a piscicultura para consumo próprio e até mesmo para comercializar, como é o caso do ex-prefeito de Novo Horizonte do Norte, João Antônio de Oliveira.

Na tarde do último sábado, dia 10 de fevereiro de 2024, uma empresa fez distribuição de filhotes de alevinos das espécies Tabatinga, pintado e pirara que teria sido encomendados por piscicultores de Juara e região.

Entre os que criadores estava o ex-prefeito de Novo Horizonte do Norte, João Antônio de Oliveira que trabalha há mais de 05 anos com a piscicultura em sua propriedade rural em Novo Horizonte do Norte, desde que concluiu o mandato de prefeito naquele município, e cultura as espécies de peixes Tabatinga e Pintado.

Ele disse a reportagem da Rádio Tucunaré e acessenoticias, que uma grande maioria de seu crime é para consumo da família, mas que sempre tem de sobra para comercializar, como foi o caso de meses anteriores que forneceu para um estabelecimento comercial em Porto dos Gaúchos.

A piscicultura é uma boa fonte de renda e uma boa alternativa para as pessoas incrementar a subsistência dos produtores.

Em Novo Horizonte do Norte, João Antônio frisou que existem aproximadamente 05 tanques de peixes construídos, o que indica que muitas pessoas estão usando a criação de peixes como alternativa de renda no campo, e o tempo de produção é de aproximadamente 10 meses a um ano.

Como já foi prefeito e tem uma visão econômica, João Antônio frisa a importante do investimento que pode garantir a rendas de muitas pessoas que tiver oportunidade de trabalhar com a piscicultura.

Na piscicultura a criação dos peixes é monitorada, as espécies são totalmente controladas, desde o início da vida até o momento em que atingem a condição ideal para consumo, com o uso de ferramentas, substâncias específicas e acompanhamento periódico para estimular o crescimento saudável dos animais.

Fonte: Radio Tucunaré/ Acesse Noticias /Soan de Barros

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br