Juara – Mato Grosso

24 de julho de 2024 11:06

A Escola Militar Tiradentes de Juara tem um novo diretor: o Tem. Coronel PM Rogério de Oliveira Vieira.

Em entrevista à Rádio Tucunaré, nesse dia 25, o Tenente Coronel falou sobre os desafios e expectativas de seu novo cargo.

Há aproximadamente 30 dias em Juara, ele já se familiarizou com a estrutura da escola e os projetos em andamento. “Nossa finalidade é formar cidadãos responsáveis, que contribuam para o crescimento do município”, afirmou.

O Tenente Coronel Rogério destacou que está implementando novas políticas educacionais em parceria com a prefeitura e o Estado. “Temos planos tanto no nível pedagógico quanto disciplinar”, explicou. Ele também mencionou que esta é sua primeira experiência no setor educacional, tendo anteriormente trabalhado em unidades operacionais da polícia militar e na formação de policiais.

Sobre a estrutura da escola, o novo diretor elogiou os resultados obtidos, especialmente os índices do IDEB, onde a escola está entre as melhores do estado. “É uma sinergia de esforços dos professores e alunos para manter essa qualidade no ensino”, ressaltou.

Um dos projetos discutidos foi a construção da sede própria da escola, em andamento há três anos. O Tenente Coronel mencionou que, apesar da existência do projeto e da verba destinada, há empecilhos burocráticos por parte da Seduc que estão atrasando o início das obras.

Por fim, o Tenente Coronel Rogério compartilhou um pouco sobre sua trajetória e o que a comunidade juarense pode esperar de sua gestão. “Dedicação, empatia com os alunos e a busca por potencializar esses jovens para seguirem uma carreira e se tornarem melhores cidadãos”, concluiu. Sua vinda a Juara foi a convite do comandante-geral adjunto e ele vê isso como um projeto divino em sua vida, com o propósito de somar à comunidade escolar e ao município.

Fonte: Rádio Tucunaré e Acesse Notícias

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.

Mais recentes

Siga-nos

Feito com muito 💜 por go7.com.br