Juara – Mato Grosso

28 de maio de 2024 16:49

[dataehoranews]

Acusado de atropelar e matar trabalhadora entre Juara e Novo Horizoznte já se apresentou na Polícia de Juara

Na tarde desta segunda-feira, dia 29 de abril de 2024, o delegado adjunto de Polícia Judiciária Civil, Dr Eric Fantin concedeu entrevista a Rádio Tucunaré e falou do andamento das investigações do acidente de trânsito ocorrido na madrugada do dia 25 de abril, na Rodovia MT 338 entre Juara e Novo Horizonte do Norte, onde Ivania de Oliveira Silva, de 45 anos, que pilotava uma motocicleta Honda Biz 125 de cor branca e foi encontrada morta ao lado da moto.

No dia do acidente, ela estava indo trabalhar no Frigorífico JBS, quando foi atropelada.

O condutor do carro que bateu na mulher fugiu sem prestar socorro a vítima, mas segundo o delegado, o veículo foi identificado e apreendido, e o condutor que não teve o nome relevado já se apresentou na delegacia mediante seu advogado constituído, porém, se reservou no direito de permanecer calado.

As investigações foram cautelosas ouvindo testemunhas e usando imagens de câmeras de monitoramento.

Mesmo tendo reservado o direito de permanecer calado durante o depoimento, o delegado ressaltou que o inquérito policial está quase concluído, e aguarda apenas a finalização da perícia técnica para determinar a velocidade aproximada que o condutor estava no carro no momento do acidente.

Quanto a esse crime, o delegado explica que com base na lei até o momento, o suspeito poderá responder por homicídio culposo de trânsito, conforme rege o Código de Trânsito Brasileiro, e ainda por evasão do local do acidente.

Referente as cobranças da população e familiares em resposta a esse fato, o Dr Eric Fantin disse que nenhum envolvido em acidente de trânsito permanece preso, mas ressaltou que as penas dos crimes podem chegar a quatro anos de prisão, mas nem sempre em regime fechado.

Quanto a esse caso, a questão será outra, e o acusado irá sim pagar por seus atos dentro dos parâmetros previstos em lei, assim que todo o inquérito for concluído.

Fonte: Radio Tucunare/acessenoticias/Soan de Barros

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br