Juara – Mato Grosso

24 de junho de 2024 19:41

[dataehoranews]

Alunos da escola Juporijup da Aldeia Tatuí comemoram dia Internacional dos Povos Indígenas com apresentação cultural na Escola Daury Riva

No dia 9 de agosto, é comemorado internacionalmente o dia dos Povos Indígenas. Essa data que foi criada pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 1994. O dia é dedicado a homenagear e reconhecer as tradições dos povos indígenas e promover a conscientização sobre a inclusão dos povos originários na sociedade.

Com o intuito de representar e demonstrar um pouco do trabalho e da cultura indígena, os alunos Aldeia Tatuí, povo Kayabi, da escola Juporijup vieram até o município de Juara, na escola Daury Riva realizar a apresentação cultural mostrando um pouco da cultura indígena.

O Cacique da aldeia Tatuí, Dionísio Maraiup, conversou com a equipe de reportagem da radio tucunaré e site acesse notícias, e falou da importância de comemorar o dia internacional dos povos indígenas, e que é muito gratificante quando os alunos interagem com o povo Kayabi, e conhecem um pouco da cultura indígena.

Segundo o cacique Dionísio, hoje a aldeia Kayabi desenvolve rigorosamente com os alunos, o idioma indígena, para que todos tenham o conhecimento da língua.

O Cacique Dionísio agradeceu ao diretor da escola Daury Riva pela recepção e agradeceu a todas as autoridades municipais que se deslocaram até a escola para prestigiar a apresentação cultural.

Fonte: Radio tucunaré e Acesse noticias

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br