Juara – Mato Grosso

19 de abril de 2024 03:35

[dataehoranews]

Alunos e Profissionais comemoram reforma da Escola Oscar Soares em Juara

Professores, alunos e direção escolar comemoraram a concretização de um sonho que vai se tornando realidade com a obra de reforma da Escola Estadual Oscar Soares, uma das mais antigas de Juara, fundada na década dos anos 80.

A Escola está recebendo obra de reforma total em parte de sua estrutura onde estão sendo realizados diversos serviços.

O valor total para a execução da obra está orçado em R$ 1.899.215, 92 (um milhão, oitocentos e noventa e nove mil, duzentos e quinze reais e 92 centavos).

A previsão do termino da obra é de 150 dias.

Para a vereadora Marta Dalpiaz que estudou no estabelecimento escola e formou suas filhas, o orgulho é muito grande, sobre tudo, porque ela é professora e leciona há vários anos Escola e disse que há anos vem cobrando essa obra de reforma que vai melhorar as condições de estudos dos alunos e dos professores.

Os alunos terão melhores condições para estudar e os professores para lecionar, segundo frisou a legisladora.

Toda infraestrutura do prédio e instalações elétricas estão passando por adequações, inclusive com local de acessibilidade de alunos especiais, melhorias no sistema e nas instalações hidrossanitárias, nas drenagens, nos pisos, nas pavimentações, nos revestimentos, forros, pinturas e texturas. Ainda será feita a instalações de gás canalizado.

“Esse é a realização de um sonho de toda a comunidade, uma vez que a Escola Estadual Oscar Soares é a maior escola em número de alunos com mais de 850 estudantes”, disse a professora e vereadora Marta Dalpiaz.

Ela explicou que a obra não vai prejudicar os aprendizados dos alunos da instituição.

Já o diretor da Escola, Jaspio Alencar agradeceu toda a comunidade escolar, conselho deliberativo da Escola pelo apoio e dedicação por esse da reforma da Escola.

Fonte: radiotucunare/acessenoticias

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br