Ao ser cobrado pelo Tenente coronel PM, Siziéboro Elvis de Oliveira Barbosa, Comandante do 8º Comando Regional de Juína sobre a instalação das 99 câmeras de monitoramento do “Programa ‘Vigia Mais MT’ que vieram para Juara através do governo estadual, o prefeito fez sua defesa e explicou os motivos pelo qual a obra ainda não foi feita.
Na presença da promotora, Dra Roberta Câmara da 1ª promotoria civil de Juara e dos membros da imprensa, no uso de sua palavra, o prefeito Carlos Sirena explicou porque que a administração municipal ainda não fez instalação dos equipamentos, e revelou que as câmeras de monitoramento são muito importantes para a segurança pública da cidade.
“Eu entendo e sei que as câmeras não são um presente de grego, mas é preciso ter cuidado com os custos exuberantes cobrados por empresas oportunistas que se apresentaram para fazer a instalação do equipamento, digo ainda que possivelmente, alguns municípios podem até ter cometidos erro e pagaram futuramente por isso”, frisou o prefeito Carlos Sirena.
O chefe do Poder Executivo Municipal ressaltou que o valor cobrado por algumas empresas para fazer a instalação das câmeras são muito caro e fora do preço normal do serviço.
A informação é de que alguns municípios que já fizeram a instalação dos equipamentos chegaram a pagar até mais de R$ 2.000.000,00 (dois milhões de reais), o que o prefeito Carlos Sirena considerou um valor absurdo.
Ao concluir sua fala, o prefeito disse que todos os tramites para a instalação das câmeras estão sendo feitos, e a licitação deverá ser aberto ainda neste mês de abril, e frisou que o município não vai cometer irregularidade para pagar pelo erro no futuro.