Juara – Mato Grosso

27 de maio de 2024 21:48

[dataehoranews]

Após reclamações de usuários do sistema do Indea de Juara o Estado licitará provedor de internet. Confira

O Indea unidade de Juara que trabalha também de forma remota através de portal de internet, que emite documentos e acolhe informações, teve um sério problema com o sinal da internet causando enorme transtorno aos usuários.

As reclamações começaram acontecer por parte dos usuários do sistema, que não conseguem ter acesso ou quando tem, o sinal oscilante cai e assim, não conseguem concluir as operações de informações junto ao órgão.

Em entrevista Rádio Tucunaré, o chefe do Indea Márcio Dreher explicou, que há um bom tempo existe a lentidão da internet em Juara, por conta da prestadora desse serviço ao órgão, que acabou obrigando vários produtores  irem pessoalmente no Indea de Juara, a fim de solucionar seus problemas, pois não conseguem faze-los através da internet. “Moradores de até 170 km da zona urbana tiveram que sair de suas propriedades para esse fim”, contou Márcio.

O chefe do Indea disse, que em vários momentos tentou melhorar essa prestação de serviço, mas esse transtorno se deve em função do serviço ruim, prestado pela empresa contratada via licitação, muito antiga no Mato Grosso, e que este assunto acabou chegando aos Deputados e inclusive a deputada Janaína Riva se empenhou na questão.

Márcio conta ainda, que agora, o problema vai ser resolvido, porque uma nova licitação será aberta, mas fez questão de frisar, que procurou o Prefeito Carlos Sirena, para que ele tentasse ajudar emergencialmente de alguma forma e que de forma provisória, cedeu sinal de internet via fibra graças ao empenho da administração de Juara.

Com a ligação da fibra ótica e mais a internet da empresa Oi (apesar de bem ruim) o Indea publicou no Diário Oficial de ontem (27) uma licitação regional para provedores de internet participarem dessa licitação e oferecerem um serviço de qualidade para órgão de Juara.

Fonte: Rádio Tucunaré e Acesse Notícias

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br