Juara – Mato Grosso

19 de janeiro de 2025 09:29

APRI Reforça Pedido de Pavimentação da Rodovia MT-328/MT-325 Durante Reunião com Ministro da Agricultura em Juara

arte do projeto dos 30 km - credito APRI

Na noite de sexta-feira, 13 de dezembro de 2024, representantes da Associação dos Produtores Rurais de Itapiúnas (APRI) se reuniram na sede do Sindicato Rural de Juara com lideranças políticas locais, estaduais e federais. Entre os participantes, estava o vice-presidente da APRI, Robinson Machado, que se encontrou com o senador e atual Ministro da Agricultura, Carlos Fávaro.

O ministro esteve no município para as festividades de aniversário de Juara.

Em entrevista à Rádio Tucunaré e ao portal Acesso Notícias, Robinson Machado explicou que a principal pauta da reunião foi a pavimentação asfáltica da rodovia que liga a MT-328 à MT-325 (B), com 30 km de extensão, no trecho que vai de Juara a Alta Floresta. O vice-presidente da APRI detalhou que o objetivo era reforçar a solicitação ao ministro para que o projeto, que já foi aprovado pela Secretaria de Infraestrutura e Logística (Sinfra) e publicado no Diário Oficial do Estado, seja licitado e finalmente concretizado.

Robinson informou que, durante o encontro, ficou acordado que a diretoria da APRI encaminhará os documentos necessários para dar sequência ao processo licitatório, com previsão para que as obras se iniciem no próximo ano.

Com a pavimentação do referido trecho, espera-se um avanço significativo para o desenvolvimento de Juara e para os setores econômico e produtivo do município, principalmente para a pecuária e a agricultura. A estrada é um importante ponto de escoamento da produção do Vale do Arinos, e sua conclusão deve impulsionar ainda mais a economia local.

A APRI é presidida por Líria Machado, com Lindamir de Farias como vice-secretária, Heleno Junior como tesoureiro, e Gilberto dos Santos como vice-tesoureiro. O conselho da associação é composto por Guerino Tondim, José Nivaldo Mota e Efigênia Elias. Já os conselheiros fiscais são Antônio Luiz Benedetti, Adenilton Francisco e José Pedro Jerônimo.

 

Fonte: acessenoticias/radio Tucunare/Soan de Barros

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.