Juara – Mato Grosso

21 de abril de 2024 00:24

[dataehoranews]

Associação dos Pais e Amigos dos Autistas em Juara se prepara para caminhada em abril

A Lei Municipal nº 2.847 de 22 de maio de 2020 em Juara obriga estabelecimentos privados e órgãos púbicos a incluírem nas placas de atendimento prioritário, uma fita com peças de quebra-cabeça multicoloridas, símbolo mundial de conscientização sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA).

A vice-presidente da Associação dos Pais e Amigos dos Autistas (APAA), Luciene Pontes disse que essa é uma expectativa para crianças e pessoas com transtorno de Aspectro Autista.

Um evento realizado recentemente na Praça dos Colonizadores em Juara através de uma obra feita e publicada por um jovem com Aspectro Autista serviu para mostrar para todos que os Autistas consegue chegar onde eles quiserem.

“Espero que isso abra as portas para os talentos deles, porque precisamos ainda divulgar mais e mostrar para a sociedade a valorização de crianças e pessoas adultas com Aspectro Autista”, disse a vice-presidente.

O mês de abril é voltada para os Autistas, e nesse sentido, a Associação dos Pais e Amigos dos Autistas (APAA) está programando, uma vez que no dia 02 de abril é conscientização do Autismo, e será realizada uma caminhada no sábado do dia 06 de abril.

“Para isso, vamos fazer parcerias para adquirir conhecimentos, e conscientização sobre a importância de dar atenção aos autista que não é uma doença e precisa ser mais reconhecido na sociedade”, completou a vice-presidente da TEA, Luciene Pontes.

Fonte: Radio Tucunaré/ Acesse Noticias /Soan de Barros

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br