Juara – Mato Grosso
Sábado, 20 de Agosto de 2022

Cachorro da raça Pitbull furioso investiu contra mulher em via pública em Juara

Imagem da Internet

Uma mulher enviou áudio muito indignada a reportagem da Rádio Tucunaré relatando que foi encurralada por um cachorro da raça Pitbull, quando ela saiu de uma loja no centro da cidade, por volta das 17:30h da última sexta-feira, dia 15 de julho.

Muito apavorada, a mulher disse que pediu socorro para o proprietário de uma empresa, o qual ele nunca tinha visto, e nesse momento o homem pediu para que ela permanecesse imóvel para evitar o ataque do cachorro que estava muito furioso e babando.

O mais revoltante segundo a mulher, é que a suposta dona do cachorro estava próxima do local e nada fez para resolver a situação desastrosa e furiosa do animal feroz.

Depois do susto e da situação constrangedora, a mulher comunicante do fato explica que conseguiu se livrar do ataque do cachorro da raça Pitbull e pede que as pessoas tenha muito cuidado com esse tipo de animal antes de sair nas ruas, e que proteja seu cão com focinheira e todos os aparatos necessário, e lamenta ainda que se fosse uma criança o tragédia estava feita.

O que rege a lei:

Os cães que se enquadrarem nesses critérios devem usar coleira, guia curta de condução e focinheira, com no máximo de dois metros de comprimento, além da focinheira.

O dono que infringir a lei pode ser multado em 10 Unidades Padrão Fiscal (UPF), que equivale a R$ 1.460.

O valor da multa será dobrado em caso de reincidência.

No entanto, existe exceção para cães-guia e cães farejadores usados por equipes de resgate.

A reportagem da Rádio Tucunaré e acessenoticias irá procurar as autoridades responsável e de direito para falar sobre o caso.

Fonte: acessenoticias/radio Tucunare

Com muito ❤ por go7.site

Usamos cookies em nosso site para fornecer uma experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com a utilização de TODOS os cookies. Leia nossa Política de Privacidade na íntegra.