Juara – Mato Grosso

16 de abril de 2024 02:41

[dataehoranews]

Câmara aprova projeto de Lei que homenageia ex radialista Uender Lopes com nomenclatura em estrada de Juara

O Saudoso Uender Lopes, ex radialista da Rádio tucunaré, onde começou a trabalhar ainda adolescente e mais recentemente vendedor premiado de motocicletas foi homenageado tendo o nome na nomenclatura da estrada do Araputanga.

Uender Lopes, 48 anos foi vítima de um choque elétrico, no dia 11 de janeiro de 2022, quando ia com familiares para sua propriedade, que fica na estrada do Araputanga, quando desceu do carro para retirar um troco caído na estrada e não percebeu que estava enroscado num fio de alta tensão. O choque foi tão forte que Uender não resistiu

A Vereadora Sandy de Paula, considerou fazer uma homenagem a Uender, por ser uma pessoa conhecida e estimado por todos e na sessão Ordinária dessa segunda-feira, dia 07, apresentou o Projeto do Legislativo, nº 023/2022, que foi votado e aprovado em primeira votação, denominando Estrada Municipal Uender Lopes, o trecho da estrada JUA-315 e JUA-352, com ponto de origem na Rodovia Estadual MT-325, findando na Rodovia Estadual MT-160.

Todos os parlamentares, aprovaram e agora será levado para a segunda votação, para então, após a sanção do prefeito Carlos Sirena, seja Lei.

No plenário estavam acompanhando a votação os familiares: Natalina Lopes (mãe), Maria e Sueli (irmãs), a viúva (Kassiane B. Lopes), Rafael (sobrinho), e outros conhecidos de Uender Lopes.

A vereadora Sandy de Paula falou a reportagem a Rádio Tucunaré e site Acesse Notícias, que recebeu um abaixo assinado de amigos, familiares e colegas do Uender Lopes, para que a estrada da linhas Araputanga fosse denominada com seu nome.

Após pesquisar junto a prefeitura se essa estrada estava com denominação e que ao constatar que não, então percebeu que poderia ser nominada. Assim sendo, achou justo porque o Uender amava aquela localidade e segundo seus vizinhos e amigos que tem chácaras no local, revelaram que ele era amigo e companheiro e devido a fatalidade, deixou todos saudosos, por isso considerou importante essa homenagem.

Fonte: Rádio Tucunare e Acesse Notícias

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br