Juara – Mato Grosso

24 de abril de 2024 20:28

[dataehoranews]

Câmara de Vereadores de Juara devolveu mais de 750 mil reais economizados para atender Esporte e entidades filantrópicas

A Câmara Municipal de Juara devolveu aos cofres públicos do executivo o valor de R$ 771.552,48 e vereadores pediram ao Prefeito Carlos, que o destino dessa verba seja para diversos setores sociais.

O presidente da Câmara Vereador Léo Boy declarou à Rádio Tucunaré e site Acesse Notícias,  que em sua gestão houve uma grande economia e que apesar de terem a prerrogativa da construção do prédio próprio, ou seja, a conclusão do antigo prédio, que se deu início, mas através dos estudos que fez, o prédio inacabado não possui as condições funcionais e administrativas, que venha suprir as necessidades do Parlamento e por isso, será feito uma nova licitação para readequar aquele prédio inacabado, as necessidades.

Uma caminhonete Hilux foi adquirida para atender as viagens dos vereadores  e doado um veículo Prisma, que ja era da Camara, para Secretaria de Esportes.

Foram devolvidos R$ 771.552,48 para a Prefeitura de Juara.

A devolução foi acordada entre os vereadores, para atender algumas necessidades da população, onde 100 mil reais serão direcionados ao Esporte, para climatização do ginásio de esportes “Ângelo Sinval Riva” e 15 mil reais para o ginásio de esporte do Bairro Jardim América e mais 15 mil reais, para o ginásio de esportes do Parque Alvorada, embora esses estádios estejam com problemas na cobertura, lembrou Léo.

Os vereadores também pediram, que uma parte desta verba fosse direcionada para a ADEJU no valor de 10 mil reais

A escola Pestalozzi “Raio do Sol” possui um ônibus para buscar os mais de 58 alunos e a aquisição de um novo ônibus especial para atender se faz necessário e portanto, serão repassados 546 mil reais para resolver essa questão, disse.

Além da ajuda do governo Estadual para os enfeites natalinos, 115 mil reais serão repassados para a Secretaria de Desenvolvimento a fim de cobrir as despesas do enfeites natalinos.

Léo Boy disse ainda, que sabe que a Câmara precisa deixar de pagar aluguel, mas existem prioridades mais urgentes e convidou aqueles que criticam a decisão de ajudar os setores, a conhecer a realidade dessas entidades que receberão recursos economizados da Câmara.

Fonte: Rádio Tucunaré e Acesse Notícias

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br