Juara – Mato Grosso

18 de abril de 2024 10:09

[dataehoranews]

Câmara de vereadores de Porto dos Gauchos cumpre decisão judicial e reconduz vereador Claudiomar Braun ao cargo

Camara de Porto dos Gaúchos - foto assessoria

Na 18ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de vereadores de Porto dos Gaúchos, ocorrida na noite desta segunda-feira, dia 23 de outubro de 2023, o vereador Claudiomar Braun (PSB) foi reconduzido ao cargo pelo qual foi eleito por 253 votos nas eleições municipais de 2020.

Braun foi destituído do cargo em uma Sessão Extraordinária na noite da última quinta-feira, dia 19 de outubro de 2023, por 06 votos a 03, na ocasião sob a acusação de comportamento homofóbico contra o colega de parlamento, Leandro Budke, atual presidente da Casa de Leis.

A decisão da recondução ao cargo veio após uma decisão judicial que anulação a sessão Extraordinária, derrubando assim a decisão do parlamento municipal.

Após a votação dos projetos e indicações, no uso da palavra nas comunicações parlamentares/tribuna livre, o vereador Claudiomar Braun leu um texto de sua autoria onde detalhou um trecho de sua trajetória, e frisou ser ficha limpa, e não ter cometido nenhum tipo de crime que lhe desabonasse o mandato de vereador.

Ele frisou que, uma vez reconduzido ao cargo continuará de cabeça erguida e lutando pelos direitos da população, e honrando seus 253 votos obtidos nas urnas, o qual foi lhe confiado para representar a população porto gauchense no parlamento municipal.

Familiares e amigos de Claudiomar compareceram na sessão para acompanhar sua recondução ao cargo, o qual foi agradecido por ele, que cumprimentou todos os presentes, e externou os agradecimentos ainda a advogada, Tatiane Felipeto por conseguido na justiça o seu direito de exercer o cargo que foi lhe concedido através do voto da população.

Fonte: Radio Tucunaré/ Acesse Noticias /Soan de Barros

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br