O Médico Veterinário e responsável pela unidade de Vigilância em Zoonoses de Juara João Vitor da Cruz, falou em entrevista à Rádio Tucunaré, que a campanha de vacinação antirrábica nesse ano não foi tão boa quanto se esperava, pois não houve tanta procura para a vacinação dos cães e gatos. Por esse motivo tiveram que fazer alguns pontos extras de vacinação, para que pudesse, alcançar a meta estipulada pelo Ministério da Saúde. Um índice mínimo, para atingir o nível de segurança para a população de Juara.
Cerca de 89% dos cães foram vacinados e gatos foram 82% também vacinados. João Vitor disse, que ficou contente, mesmo tendo que fazer pontos extras, para poder alcançar a meta.
Segundo o Médico Veterinário, a região que teve pouca procura da população foi a região do Jardim América, Porto Seguro, Portal das Flores, Bandeirantes, e que nesses bairros, foi preciso fazer até quatro pontos extras para poder alcançar um maior número de animais a serem vacinados.
A quantidade de animais cadastrados em Juara com levantamentos feitos no ano de 2021 chega a 7.550 e acredita-se que esse número deverá ter uma mudança na quantidade para o ano de 2023, provavelmente terá uma baixa nos números de animais cadastrados no município.
Os donos de cães e gatos que não levaram seus animais para vacinarem durante a campanha, poderão leva-los diretamente na Unidade de Vigilância em Zoonoses (UVZ) e estará atendendo durante horário comercial, das 07:00hs ás 11:00hs e das 13:00hs ás 17:00hs.