Juara – Mato Grosso
Sábado, 20 de Agosto de 2022

Campanha de vacinação contra raiva animal fechou com saldo positivo em 2021

A Campanha de vacinação contra raiva animal que iniciou em agosto de 2021 teve êxito positivo, conforme disse João Vitor da Cruz, médico veterinário responsável pela Unidade de Vigilância em Zoonoses da Prefeitura de Juara.

Ao todo durante a campanha foram vacinados um total de 7.550 animais incluindo cães e gatos.

A campanha foi realizada em todas as comunidades rurais e urbana do município.

De acordo com João Vitor da Cruz, médico veterinário responsável pela Unidade de Vigilância em Zoonoses, a extensão territorial do município é muito, e isso de certa forma acaba dificultando os trabalhos devido estradas e locomoção de toda equipe envolvida no trabalho.

Outra fator foi a questão de encontrar muitas vezes, porteiras fechadas, o que dificultava a vacinação dos animais, conforme nos relatou o veterinário.

Contudo, de acordo com ele, a Campanha de vacinação contra raiva animal foi concluída com êxito, e houve muitas colaborações, pessoas que ligavam na Unidade de Vigilância em Zoonoses e foram atendidas pela equipe com a imunização dos animais.

 

Fonte: acessenoticias/radio Tucunare

Com muito ❤ por go7.site

Usamos cookies em nosso site para fornecer uma experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com a utilização de TODOS os cookies. Leia nossa Política de Privacidade na íntegra.