Juara – Mato Grosso

25 de julho de 2024 15:17

Campanha Junho Vermelho termina no Banco de Sangue em Juara, mas doações são necessárias o ano todo, diz coordenador.

No último, dia 14 de junho de 2024 foi celebrado o ‘Dia Mundial do Doador de Sangue’, e neste sentido, o Banco de Sangue de Juara realizou uma ação com colaboração de 03 (três) instituições, sendo a Igreja Universal do Reino de Deus, Igreja do Evangelho Quadrangular e os membro do Grupo do Pedal que fizeram suas doações.

O enfermeiro Almir Rogério, coordenador do Hemocentro, Banco de Sangue de Juara destacou o aprendizado adquirido durante o treinamento que fizeram na semana passada, sobre a capitação e transfusão de sangue e frisou que no dia 14 de junho, celebrado o ‘Dia Mundial do Doador de Sangue’ foi realizado o ato denominado ‘Arraiá da Vida’, onde participaram os membros das entidades acima citadas.

A campanha prosseguirá até o dia 30 de junho.

O hemocentro realiza todos os procedimentos necessários para os doadores, e tem o Dr. Antônio de Pádua Almeida Filho como Médico clinico e responsável pela unidade; Sandra Jarschel Dietrich como Técnica de Enfermagem e Vanda Aparecida dos Santos também Técnica de Enfermagem.

As ações são feitas por meio de parceria com a prefeitura, secretaria de saúde e outras instituições com a finalidade de fortalecer as doações de sangue no hemocentro, Banco de Sangue de Juara que atende todo Vale do Arinos.

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br