Juara – Mato Grosso
Sexta-Feira, 19 de Agosto de 2022

Candidatos terão até dia 16 de maio para fazer inscrição do vestibular na Unemat

Estão abertas as inscrições para o vestibular na Unemat, Campus de Juara, e as provas serão realizadas em 15 municípios incluindo Juara.

O período de inscrição vai até às 23 horas e 59 minutos do dia 16 de maio, e o candidatos deverão clicando aqui. unemat.br/vestibular.

Já pagamento do valor de R$ 100,00 reais da taxa de inscrição deverá ser efetivado até o dia 17 de maio, observando o horário de expediente bancário.

Esta edição oferta 2.430 vagas em 60 cursos, distribuídos em 12 municípios do Estado.

Provas:

As provas serão realizadas nas cidades de Alta Floresta, Alto Araguaia, Barra do Bugres, Cáceres, Colíder, Cuiabá, Diamantino, Juara, Nova Canaã do Norte, Nova Mutum, Nova Xavantina, Pontes e Lacerda, Rondonópolis, Sinop e Tangará da Serra.

O Vestibular 2022/2 compreende duas fases: a primeira consta de quatro provas objetivas com questões sobre Ciências da Natureza e suas tecnologias, Matemática e suas tecnologias, Ciências Humanas e suas tecnologias, e Linguagens, Códigos e suas tecnologias. Já a segunda etapa constitui-se de prova de redação. As duas fases serão realizadas em etapa única no dia 12 de junho, das 8 às 13 horas.

Inclusão:

O edital também está disponível em Língua Brasileira de Sinais (Libras), com a plataforma VLibras, assim como serão os resultados. Já a prova será disponibilizada em Libras em formato de vídeo.

O edital ainda prevê atendimento especializado para candidatos com deficiência física, cegueira, baixa visão, visão monocular, surdez, surdocegueira, déficit de atenção, dislexia, autismo, discalculia, entre outros, além do atendimento específico para candidata gestante ou lactante ou para candidato com outra condição transitória específica, como acidente ou pós-cirúrgico.

Além disso, a Unemat informa que, para candidato trans (travestis, transexuais e transgêneros e a todas as pessoas que se identifiquem com outro gênero que não aquele designado a partir do sexo biológico em seu nascimento), é ofertada a opção de utilização do nome social.

Resultado:

O resultado final será divulgado a partir do dia 22 de julho. O período letivo terá início no dia 8 de agosto.

Todas as informações sobre as etapas do Vestibular e seus editais podem ser acessadas em vestibular.unemat.br

Para serão ofertados os cursos de Administração no período noturno e Pedagogia também no mesmo período.

Confira no Edital Complementar Nº 002/2022 as datas que sofreram alteração.

Fonte: acessenoticias/radio Tucunare/https://unemat.br

Com muito ❤ por go7.site

Usamos cookies em nosso site para fornecer uma experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com a utilização de TODOS os cookies. Leia nossa Política de Privacidade na íntegra.