Juara – Mato Grosso

20 de maio de 2024 08:21

[dataehoranews]

CAPS de Juara encerra ano com êxito com mais de 800 pacientes ativos. Confira

O Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de Juara atende a população Juarense que necessita dos serviços e de forma gratuita.

Na manhã desta sexta-feira, 02 de dezembro, o Coordenador do CAPS, Harison Fonseca, concedeu uma entrevista a reportagem da Rádio Tucunaré, onde explicou sobre os trabalhos prestados ao longo do ano.

Harison disse, que foi grande o trabalho voltado a saúde mental do munícipes, e lembrou que em 18 de Maio, aconteceu a luta antimaniconial, em setembro aconteceram as ações da Campanha “Setembro Amarelo”, que é o mês de prevenção e combate ao suicídio.

O CAPS contou com as participações das escolas, dos PSF´S e obteve uma abrangência maior para apresentar os trabalhos desenvolvidos.

O Coordenador disse, que infelizmente ainda existe um preconceito grande por parte das pessoas em relação à saúde mental, tanto aqui no município como também em outros lugares do país. Ele disse ainda, que não é porque as pessoas que procuram os serviços do CAPS, que significa que é louco, doido etc.

Eles trabalham com serviços de porta aberta, conta com médico psiquiatra, psicóloga, educador físico e enfermeiros, e existe então uma equipe boa, trabalhando sempre para atender quem necessitar.

Segundo o Harison Fonseca, hoje estão com quase 800 pacientes ativos e está fazendo agendamentos para o final de janeiro de 2023, sendo que e a procura está sendo grande nos últimos dias.

Além de fazer os atendimentos no próprio endereço do CPAS, que fica localizado na rua Curitiba 230 – S, eles também fazem atendimentos nas residências das pessoas.

Para este final de ano, a equipe se prepara para participar da feira dos artesãos, que acontecerá nas festividades da cidade, onde colocará à disposição da população, os artesanatos feitos pelas pessoas que utilizam os trabalhos do CAPS.

Os atendimentos não vão parar, somente nos dias 25 de dezembro e no dia 01 de janeiro, que não estarão trabalhando, nos demais dias, os trabalhos continuarão normais.

Fonte: acessenoticias/radiotucunare/AdrianoPenteado

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br