A diretoria da Associação Espirita, Eurípedes Barsanulfo que realiza uma ação semanal em Juara denominada Sopão Fraterno explica que está sendo prejudicada por uma ação indevida praticada por um casal de Juara que está usando ilegalmente o nome da Associação e do presidente, Anacleto Giraldelli para passar nas residências pedindo doação de roupas e outros pertences dizendo que é para ajudar o Sopão Fraterno.
Giraldelli explica que jamais a Associação Espirita, Eurípedes Barsanulfo faz esse tipo de ação, que o Sopão Fraterno que é realizado em prol das crianças/famílias de baixa renda, funciona há vários anos na sede da entidade na Rua Girassol, no Bairro Porto Seguro nunca fez esse tipo de pedido.
“Nós já temos nossas parcerias, e ainda realizamos bazares sociais beneficente fruto das doações de nossos parceiros, incluindo a Rádio Tucunaré que todos os anos nos ajuda com a campanha ‘Natal Solidário’, e que com essas roupas fazemos bazares sociais, e até doamos roupas boas as famílias”, disse o presidente.
Ele disse ainda que assim que descobriu a falcatrua do casal foi até a residência e falou com eles para não farem isso, mas de nada adiantou, porque o casal continua fazendo esse tipo de ato enganando as pessoas, pedindo doação e dizendo que é para a Associação Espirita, Eurípedes Barsanulfo.
“Gente isso não existe, então quero aqui alertar a população juarense que não faça isso, não doe nada, porque eles estão amontoando as roupas ganhadas dentro de uma casa está apodrecendo tudo, e isso não faz parte de nossa entidade conclamou o presidente”, Anacleto Giraldelli.