Juara – Mato Grosso

22 de maio de 2024 20:44

[dataehoranews]

Com 50 anos de idade técnica de enfermagem demonstrar orgulho em cursar pedagógica em Juara

Na quinta-feira do dia 17 de abril de 2024, a Câmara Municipal de vereadores de Juara realizou uma Sessão Solene em Homenagem ao Campus da Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT).

O evento aconteceu às 19 horas, no Plenário Daury Riva.

Os profissionais do Campus da UNEMAT e seus dedicados colaboradores e acadêmico, que contribuem para desenvolvimento científico e cultural de Juara.

Moções de Parabenização foram entregues a membros do corpo docente, técnicos, colaboradores e autoridades que são fundamentais no fortalecimento contínuo da Universidade.

A academia, Sandra Maria Cardoso da Silva que tem 50 anos de idade, e está no terceiro semestre de pedagogia falou com exclusividade a reportagem da Rádio Tucunaré e acessenoticias parabenizou os organizadores e falou do orgulho de estar concluindo seus estudos em nível superior.

“Eu parei de estudar há muito tempo, e desde que conclui o 2º grau nunca mais voltei a escola, foi só trabalho dedicação ao lar filhos, e hoje me sinto horando em poder estar preste a concluir minha formação pedagógica na Unemat de Juara”, disse Sandra.

Ainda disso, apesar de seus afazeres, com muita dedicação, Sandra conseguiu fazer o curso técnico de enfermagem, o qual ela disse ter muito orgulho por essa profissão, e está faltando somente a conclusão do estágio. Como ela é também cuidadora de idoso, já conseguiu levar outras mulheres da mesma idade para concluirem seus estudos.

Quanto a seus professores, Sandra disse que são maravilhosos e que passam firmeza e bons ensinamentos.

Fernando Furtado que é um dos professor de Sandra disse que ela é uma boa aluna e exemplo de vida para muitos que desistem no meio do caminho, e que ela mesmo sendo dona de casa e tendo vários compromissos é uma aluna dedicada e exemplar.

Sandra diz o que motivou a cursar pedagógica foi o desejo construir melhorias na educação e aperfeiçoar no processo de ensino e aprendizagens, e acredita que ser professor é ter oportunidade de fazer e mudar a história e poder transformar o sonho em realidade formando cidadãos de bem.

“Para mim, cursar pedagogia são os desafios dos obstáculos, e não são fáceis, mais temos que correr atrás e lutar com paciência e fé em Deus para conseguir construir o futura e recuperar agora no presente, o não conseguimos antes devido ao trabalho diário para sustentar a família” concluiu a acadêmica Sandra.

Fonte: acessenoticias/radio Tucunare/Soan de Barros

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br