Juara – Mato Grosso

30 de maio de 2024 15:00

[dataehoranews]

Com mais de 50 mil fraldas doadas Lions Clube de Juara amplia projetos com novas ações sociais. Conheça.

O clube de serviço Lions Clube de Juara, continua somando parcerias e realizando trabalhos sociais de grande relevância, não só para o Vale do Arinos, mas também para outros locais.

No último dia 12, aconteceu mais uma entrega de fraldas. O presidente do Clube Éder Lucas, declarou à Rádio Tucunaré, que isso foi possível, devido uma parceria que existe com o Sicredi, há bastante tempo, onde o clube faz o projeto e o banco disponibiliza material e recursos para aquisição dos insumos e que são entregues para os reeducandos confeccionarem. No caso são fraldas geriátricas.

A máquina de confecção de fraldas está instalada na cadeia pública de Juara.

A quantidade de fralda que está sendo atendida vem atendendo bem a população de Juara, mas existe um outro projeto em andamento: a confecção de absorventes femininos e fraldas infantis.

Algumas fraldas infantil foram fabricadas após um ajuste na máquina atuam que possuem e enviaram para o Hospital do Câncer de Cuiabá.

Cerca de 1.500 fraldas serão enviadas para Cuiabá na próxima semana, para o Hospital do Câncer Infantil, explicou Éder.

Além do projeto de fraldas descartáveis para adultos e crianças, existem outros, como o da cadeira de roda, cadeira de banho, muletas e andadores para idosos e pessoas debilitadas. São mais de 400 cadeiras em empréstimos na comunidade de Juara.

Parceiros como bicicletarias, realizam a manutenção de forma gratuita dessas cadeiras.

Ao encerrar a entrevista, o presidente disse que todos que quiserem ajudar podem procurar qualquer membro do Lions Clube de Juara.

Um dos membros que atua diretamente no projeto de confecção de fraldas é o popular Buguinho. Ele disse à rádio Tucunaré, que o projeto começou em 2018 com parceria do Ministério Público, SICREDI e empresa transportadora.

Devido as dificuldades de horário para os membros, a parceria com a cadeia pública aconteceu, porque teve o apoio do diretor da cadeia Pedro Zarlan, e desde então, Buguinho acredita que em torno de 50 mil fraldas foram confeccionadas e entregues.

Ele acredita que o primeiro Clube, que conseguiu fazer esse projeto com sucesso foi o de Juara.

A máquina que possuem não é própria para fraldas infantis e o poder público fará uma parceria, para que adquiram máquinas próprias para confecção também absorventes e com isso o projeto só cresce.

Fonte: Rádio Tucunaré e Acesse Notícias

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br