Juara – Mato Grosso

28 de março de 2024 08:23

[dataehoranews]

Coordenação de saúde de Juara realiza nesta quarta-feria sorteio da Campanha Outubro Rosa 2021

A Campanha Outubro Rosa 2021 que teve como objetivo incentivar as mulheres a fazerem o tratamento preventivo e diagnóstico precoce do câncer de mama, foi desenvolvido durante o mês de outubro em todas as unidades de dos bairros da cidade (UBSs) através da prefeitura de Juara por meio da secretaria municipal de saúde.

A coordenadora de atenção básica da saúde pública de Juara, Angélica Lelis explica que o objetivo é conscientizar as mulheres, e isso se torna muito importante, até porque devido a pandemia do novo coronavirus (Covid-19) impossibilitou a realização da campanha no ano passado.

Na tarde desta quarta-feira, dia 03 de novembro, a partir das 14:30 será realizado o sorteio dos brindes no PSFs do Jardim Santa Cruz para todas as mulheres que fizeram exames durante a campanha, e os brindes serão entregues nas respectivas unidades de saúde.

Outubro Rosa é uma campanha anual realizada mundialmente em outubro, com a intenção de alertar a sociedade sobre o diagnóstico precoce do câncer de mama.

Mesmo fora da campanha, os exames e as prevenções continuam, assim disse coordenadora de atenção básica da saúde pública de Juara, Angélica Lelis que classificou como um sucesso e boa adesão das mulheres para com a campanha.

 

Fonte: Acessenoticias/radiotucunare

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br