Juara – Mato Grosso

22 de junho de 2024 08:25

[dataehoranews]

Deputada Janaina Riva parabeniza atitude do governador em manter Escolares Militares no Estado

Assessoria

O vereador Valdir Leandro Cavichioli, popular Leo Boy (PL), autor do projeto gigantesco que cria a sede própria da Escola Militar Tiradentes, Cabo Israel Prado de Almeida em Juara comemorou juntamente com a deputada estadual, Janaina Riva (MDB), a decisão do governador de Mato Grosso, Mauro Mendes em manter as escolas cívicos militares no Estado.

Nesta quarta-feira, dia 12 de julho de 2023, o governo federal anunciou que até o final desde ano irá encerrar o Programa Nacional de Escolas Cívico-Militares (PECIM) no Brasil, programa este que foi criado no ano de 2019, onde as escolas cívico-militares permitiam a transformação de escolas públicas para o modelo cívico-militar.

O formato propunha que educadores civis ficassem responsáveis pela parte pedagógica, enquanto a gestão administrativa passava para os militares, porém, em Mato Grosso, o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes afirmou que as Escolas Cívico-Militares vão continuar, inclusive a da cidade de Cáceres.

Em um vídeo gravado por ela mesma, a deputada estadual, Janaina Riva comemorou a decisão de Mauro Mendes e parabenizou o governador pela brilhante atitude de civismo e cidadania e frisou que Juara, a cidade natal dela, que é Juara terá sem sombra de dúvida uma das maiores sede da Escola Militar, processo que já está bem avançado e preste a se realizar.

Por sua vez, o vereador Leo Boy, autor do projeto da sede própria da Escola Militar Tiradentes também comemorou a decisão do governador Mendes e agradece a deputada estadual, Janaina Riva por ter acatado a ideia do projeto e intermediado junto ao governo para concretizar esse sonho.

“Muito obrigado deputada Janaina por apoiar e incentivar as escolas Militares de Mato Grosso, obrigado mesmo, e acima de tudo, por apoiar e me ajudar no projeto de ter em Juara uma escola Militar com sede própria, que será modelo de referência a nível de Estado e porque não dizer de nível nacional”, encerrou Leo Boy.

Fonte: Radio Tucunaré/ Acesse Noticias

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br