Juara – Mato Grosso
Sábado, 02 de Julho de 2022

Dezenas de mulheres da comunidade Água Boa foram atendidas pelo Ônibus Lilás através da Secretaria de Ação Social de Juara

Diretoria de imprensa

Desde segunda-feira, dia 11 de abril de 2022, o Ônibus Lilás está em Juara prestando atendimento orientativo e informativo para mulheres vítimas de violência doméstica e familiar, em todas as suas formas, assim como atendimento às mulheres em situações de vulnerabilidade que as expõe ao risco de serem violentadas.

Na manhã desta terça-feira, dia 12, não foi diferente, o Ônibus e toda a equipe estiveram presentes nos Bairros Santa Cruz, Kenedy, Paranaguá e região. Já na parte da tarde esteve na Comunidade Agua Boa onde dezenas de mulheres compareceram e receberam as orientações e informações.
 
Os veículos são equipados com duas salas de atendimento, computadores, impressoras multifuncionais, geradores de energia, toldo, 20 cadeiras, copa e banheiro ,acessibilidade de pessoas com deficiência.
Os serviços prestados são:
Informações sobre direitos e serviços
Orientações específicas sobre violência doméstica
Divulgar os serviços disponíveis nas redes de proteção e defesa.
Atendimento psicossocial a ser realizado no interior do ônibus.
Acolhimento de denúncias sobre violação de direitos humanos.

O Projeto Mato Grosso Tem a Cor Lilás é uma parceria entre a Secretaria de Assistência Social e Trabalho de Juara com o Governo do Estado de Mato Grosso – SETASC/SADH.

Hoje dia 13, o atendimento foi das 08:00h as 10:30h, bairros; Jardim Alvorada, Cruzeiro do Sul e proximidades, e no periodo da tarde das 14:00h às 16:30h será na Comunidade Barbosa.

Secretaria de Assistência Social e Trabalho
Prefeitura de Juara

Fonte: acessenoticias/radio Tucunare/diretoria de imprensa de Juara

Com muito ❤ por go7.site

Usamos cookies em nosso site para fornecer uma experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com a utilização de TODOS os cookies. Leia nossa Política de Privacidade na íntegra.